Filosofia, perguntado por Usuário anônimo, 10 meses atrás

1. Escreva uma definição para política


2. Na visão de Platão qual é a principal

objetivo da política?


3. Para Platão que poderia governar a cidade

ideal?


4. Qual era o pensamento dos sofistas sobre a

política?


5. Qual era o principal objetivo da política para

Aristóteles?


6. O que era o "bem" para Aristóteles? Qual

seria o principal bem?


7. De acordo Hobbes como os homens viviam

antes do pacto social?


8. O que seria o pacto social para Hobbes?

Qual forma de governo Hobbes defende?


9. Para Rousseau como seria o homem no

estado de natureza?


10. Explique o pacto social de acordo com

Rousseau?


11. O que é política para Maquiavel?


Soluções para a tarefa

Respondido por thay0402
3

Resposta :

1-arte ou ciência de governar

2- O objetivo da política, para Platão, é exatamente corrigir essa injustiça. É tornar justo aquilo que é injusto. A concepção política de Platão,é basicamente idealista. Ele idealiza uma cidade opulenta e saudável em que cada um atue conforme sua natureza e no momento oportuno.

3-

  • a primeira classe de cidadãos, é a classe ligada a atividades mais básicas do cotidiano, como o sustento e o cultivo da terra.

  • a primeira classe de cidadãos, é a classe ligada a atividades mais básicas do cotidiano, como o sustento e o cultivo da terra.Já a segunda Classe, teriam atividades mais importantes no teor de habilidades, ou seja, seriam representados por guerreiros e teriam como missão a proteção da cidade

  • a primeira classe de cidadãos, é a classe ligada a atividades mais básicas do cotidiano, como o sustento e o cultivo da terra.Já a segunda Classe, teriam atividades mais importantes no teor de habilidades, ou seja, seriam representados por guerreiros e teriam como missão a proteção da cidadeJá a ultima classe, é os nobres estudiosos e detentores do conhecimento, dedicando a busca do saber para governar a cidade, pois só eles teriam o conhecimento necessário que a política necessita.

“Assim como a cidade, a alma obtém sua plenitude através da relação harmônica entre as partes que integram o todo.”

4-Os sofistas eram considerados mestres da retórica e da oratória, acreditavam que a verdade é múltipla, relativa e mutável. Protágoras foi um dos mais importantes sofistas.

5-Na filosofia aristotélica a Política é a ciência que tem por objetivo a felicidade humana e divide-se em ética (que se preocupa com a felicidade individual do homem na pólis) e na política propriamente dita (que se preocupa com a felicidade coletiva da pólis).

6- Em “Ética a Nicômaco”, Aristóteles defende que a felicidade é a finalidade das ações humanas. ... Na “Ética a Nicômaco”, a finalidade é identificada como o “bem”, ou seja, dizer que todas as ações tendem a um fim é o mesmo que dizer que todas as coisas tendem a um bem.O principal bem seria a felicidade.

7-Para Hobbes, os homens precisavam de um Estado forte, pois a ausência de um poder superior resultava na guerra. O ser humano, que é egoísta, se submetia a um poder maior, somente para que pudesse viver em paz e também ter condição de prosperar. Ele também acreditava que o ser humano não progredia sem a política, pois viveria num estado de natureza e isso era sinônimo de caos.

8-Para Hobbes, os homens precisavam de um Estado forte, pois a ausência de um poder superior resultava na guerra. ... Desta maneira, somente o rei, que concentra o poder das armas e da religião, poderia garantir que os homens vivessem em harmonia.

Thomas Hobbes defendia o absolutismo e acreditava que essa forma de governo impedia a formação de guerras civis.

9-o homem tinha uma vida essencialmente animal. A rude existência das florestas fez dele um ser robusto, ágil, com os sentidos aguçados, pouco sujeito às doenças, das quais a maioria nasce da vida civilizada.

10-Do Contrato Social ou O Contrato Social (em francês: Du Contrat Social ou Principes du droit politique, lit. ... O contrato social para Rousseau é um acordo entre indivíduos para se criar uma sociedade, e só então um Estado, isto é, o contrato é um pacto de associação, não de submissão.


thay0402: dnd
Perguntas interessantes