História, perguntado por samarafritzenoxs93o, 1 ano atrás

1-Escreva sobre a Marcha, sobre Roma e a criação do Estado Vaticano
(2,3,4 e 6 ja responderam)
5- Escreva o que havia em comum entre o nazismo e o fascismo no:
a) Organização do partido b) Grupos Paramilitares c) Censura aos opositores d) Uso da cultura e propaganda e) Interesse na segunda guerra.
7) De acordo com a segunda guerra mundial, responda:
a) Como foi a ofensiva alemã?
b) como os britanicos resistiram aos nazistas?
c) como foi a ofensiva alemã sobre os russos e como eles resistiram?
d) por que o Japão atacou Pearl Harbour? Consequencias? Quais?
e) Por que o Brasil entrou na guerra?
f) O que foi o dia D?
g) Por que a Alemanha se rendeu?
h) Como o Japão saiu da guerra?
i) Por que os nazistas criaram campos de concentração?
RESPONDAM O QUE PUDEREM, SÓ POR O NÚMERO E A LETRA NA FRENTE, POR FAVOR É PRA AMANHA E VALE 20,-,

Soluções para a tarefa

Respondido por kmp90
0

1 – A Marcha sobre Roma foi um evento ocorrido em, outubro de 1922, onde membros do Partido Nacional Fascista desfilaram pela cidade de Roma a fim de demonstrar poder e pressionar politicamente o governo democrático italiano. Havia a intenção de uma insurreição fascista ainda no mesmo mês, porém, com a marcha, o rei italiano Vitor Emanuel III nomeou Benito Mussolini primeiro-ministro e colocou o partido no poder. Uma das várias medidas de Benito Mussolini foi reconhecer a soberania do Estado do Vaticano, em 1929, transformando o Vaticano em uma cidade com status de país governado pela Igreja Católica.


5 -

a) Ambos partidos eram de extrema-direita, nacionalistas, liderados por ex-militares que participaram da Primeira Guerra Mundial.


b) O Partido Fascista Italiano organizou uma milícia, chamada de “Camisas Pretas” para servir como ferramenta de opressão e violência a opositores. Por sua vez, o Partido Nazista também criou a sua com a mesma função e com o nome de “Camisas Pardas” ou a sigla SA.


c) Ambos partidos perseguiram opositores e, ao subir ao poder, instauraram censura do que fosse contra suas ideologias. Algumas práticas comuns eram prender e perseguir jornalistas, queimar livros e etc.


d) O Fascismo italiano apoiava-se muito na história do Império Romano e buscava utilizar sua grandiosidade como propaganda e meio de legitimação de um sentimento nacionalista na Itália. O Nazismo fundou um período que ficou conhecido como Terceiro Reich, em alusão aos impérios de cultura alemã anteriores.


e) Um conflito militar na Europa poderia ampliar as esferas de influência de ambos partidos além de oferecer ganhos territoriais no continente e em colônias ultramarinas.


7 -


a) Ao começar a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha aplicou ataques rápidos, objetivos e eficazes em cima dos seus países inimigos. Tal tática ficou conhecida como bliztkrieg.


b) Depois de derrotar a França, a Alemanha voltou sua atenção à Inglaterra, mas para invadi-la precisaria ter o controle do espaço aéreo no Canal da Mancha. Para tanto, diversas incursões da aeronáutica alemã foram feitas para derrotar a aeronáutica inglesa, mas os ingleses persistiram e derrotaram os alemães em diversas batalhas aéreas.


c) Após controlar a Europa Continental, a Alemanha atacou a URSS realizando diversas blitzkriegs, mas nenhuma delas derrotou as forças armadas soviéticas que foram cedendo terreno e destruindo quaisquer infraestrutura deixada para trás que pudesse ser útil aos nazistas. Esta foi a tática de terra arrasada e foi especialmente eficaz quando o inverno russo chegava.


d) Os EUA estavam restringindo ao máximo o suprimento de petróleo ao Império Japonês, o ataque foi uma forma de atrair os EUA à guerra e tentar derrotá-los a fim de ceifar seu poderio no Pacífico. Como consequência do ataque, os EUA entraram na Segunda Guerra Mundial lutando contra o Japão e apoiando a luta contra os nazistas na Europa. Para derrotar o Japão, os EUA lançaram duas bombas atômicas e finda a guerra, saíram como maior potência mundial.


e) O Brasil entrou na guerra por causa de pressões externas vindas da diplomacia estadunidense.


f) O Dia D foi o desembarque de tropas aliadas em praias na França para libertar o país e acelerar a derrota da Alemanha.


g) A Alemanha se rendeu porque foi derrotada e invadida por tropas soviéticas e aliadas.


h) O Japão também se rendeu, mas só após de ter duas cidades praticamente destruídas pelas explosões de duas bombas atômicas.


i) O nazismo difundia uma ideologia de superioridade racial e a criação de campos de concentração teve o intuito de massacrar populações e etnias que não se encaixassem nos seus critérios de raça superior.

Perguntas interessantes