1 - Escreva o calendário que está relacionado com cada informação. A) É uma variação do Calendário Juliano e tem doze meses de 30 dias e um mês com apenas seis dias. Outra curiosidade é que a primeira hora do dia, de acordo com o horário etiope, é o nascer do sol. Calendário B) Foi implementado pelo imperador romano Caio Júlio César, em 46 a.C. É basica- mente o calendário romano, utilizado até então, com algumas alterações. Calendário C) Este calendário é utilizado somente na Coréia do Norte, que segue a ideologia Juche, uma mistura de marxismo, leninismo e kimilsunismo (as ideias de Kim Il-sung, primeiro-comandante do país). Os meses, semanas e dias têm a mesma marcação do calendário Gregoriano. Calendário D) É usado pelo povo de Israel há mais de três milênios para a determinação de datas festivas, aniversários, mortes e serviços religiosos. Calendário E) Foi promulgado pelo Papa Gregorio XIII, em fevereiro de 1582. O marco inicial é o nascimento de Jesus Cristo, no ano O a.C. Calendário F) Os muçulmanos ortodoxos celebram datas religiosas e festivas, como mês do Ramada ou o Ano Novo Islâmico, de acordo com este calendario. Calendário EDUCARO 62 MINAS GERAIS
Soluções para a tarefa
Resposta:Calendário Gregoriano
O Calendário Gregoriano foi promulgado pelo Papa Gregório XIII, em fevereiro de 1582. O marco inicial é o nascimento de Jesus Cristo, no ano 0 a.C. O uso internacional deste calendário não tem motivações religiosas. Como a Europa era a maior exportadora de cultura na Idade Média, convencionou-se usar a marcação de dias estabelecida no Vaticano para facilitar o relacionamento entre as nações. É um calendário solar, ou seja, leva em consideração o ciclo solar. Como o ciclo solar tem 365 e 6 horas, estas horas que “sobram” são acumuladas por quatro anos até serem suficientes para acrescentar um dia num ano, o chamado ano bissexto, que tem 366 dias.
De acordo com o calendário Gregoriano, estamos no ano de 2016.
Calendário Juliano
O Calendário Juliano foi implementado pelo imperador romano Caio Júlio César, em 46 a.C. É basicamente o calendário romano, utilizado até então, com algumas alterações. O imperador pediu para que novo calendário fosse criado porque as festas em comemoração às flores, que deveria acontecer em março – primeiro mês do ano, à época –, contraditoriamente aconteciam no inverno. Assim, o astrônomo Sosígenes sugeriu que os meses Januarius e Februarius passassem a ser os primeiros do ano e que os meses Unodecembris e Decembris foram criados para encerrar o ano.
Explicação: