História, perguntado por Alehmendes5599, 7 meses atrás

1- Entre os anos de 1904 e 1905, uma série de derrotas militares do Império Russo em guerra contra o Japão abalou a já fragilizada base do governo czarista de Nicolau II. Essas derrotas pioraram ainda mais as condições de vida da maioria da população pobre e miserável. No dia 22 de janeiro de 1905, trabalhadores russos organizaram uma manifestação pacífica para reivindicar melhores salários e redução da jornada de trabalho. O czar ordenou que os guardas imperiais reprimissem os manifestantes, matando centenas de homens, mulheres e crianças. Esse episódio ficou conhecido como: *
1 ponto
Revolução Vermelha.
Revolução Branca.
Revolução Soviete.
Domingo Sangrento.

Soluções para a tarefa

Respondido por offsenkai
31

Resposta:

Domingo Sangrento

Explicação:

Domingo Sangrento foi um massacre que aconteceu em 22 de janeiro de 1905 na cidade de São Petersburgo, no Império Russo, onde manifestantes marcharam pacificamente até o Palácio de Inverno para apresentar uma petição ao czar, mas foram baleados pela Guarda Imperial Russa.

Respondido por EduardoPLopes
14

Este episódio ficou conhecido como Domingo Sangrento, é correta a alternativa D, marcando simbolicamente o "fim da fé" dos trabalhadores e camponeses na figura do Czar, até então comumente visto como o "Pai do Povo", e a crescente radicalização política destes setores da sociedade russa.

O episódio repercutiu tão mal que Nicolau II se viu obrigado a, pela primeira vez, organizar uma espécie de "Parlamento" no país, a Duma, que apesar de não ter poderes políticos efetivos era um espaço no qual ideias políticas poderiam ser expostas de forma mais ou menos livre. Com a Primeira Guerra Mundial, que começa em 1914, a situação do Czar se torna cada vez mais frágil, até que a Revolução de Fevereiro de 1917 o derruba.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/4763250

Anexos:
Perguntas interessantes