1. (Enem – adaptada) Com sua entrada no universo dos gibis, o Capitão chegaria para apaziguar a agonia, o autoritarismo militar e combater a tirania. Claro que, em tempos de guerra, um gibi de um herói com uma bandeira americana no peito aplicando um sopapo no Fürer só poderia ganhar destaque, e o sucesso não demoraria muito a chegar. A capa da primeira edição norte-americana da revista do Capitão América demonstra sua associação com a participação dos Estados Unidos na luta contra:
a) a Tríplice Aliança, na Primeira Guerra Mundial.
b) o poder soviético, durante a Guerra Fria.
c) o movimento comunista, na Guerra do Vietnã.
d) os regimes totalitários, na Segunda Guerra Mundial.
2. (Mackenzie - adaptada) A batalha que aconteceu em Stalingrado, durante a II Guerra Mundial, marcou:
a) a inversão da situação militar da Segunda Guerra Mundial, dando início ao recuo nazista na Europa Oriental e à decadência do Terceiro Reich.
b) a neutralização do exército de Stálin, obrigando-o a assinar o Pacto Germano-Soviético de não agressão e neutralidade.
c) a vitória da Blitzkrieg - guerra relâmpago que consistia em ataques maciços, com o uso de carros blindados, aviões e navios.
d) o desembarque aliado nas praias da Normandia - o Dia D, que conteve a ofensiva alemã, destruindo pela primeira vez o mito da invencibilidade do exército nazista.
kazeri16:
foi mal não consegui editar pra vcs entenderem melhor ;-;
Soluções para a tarefa
Respondido por
58
Resposta:
1-D
2-A
Explicação:
1-A capa da revista em quadrinhos mostra o Capitão América, representação estadunidense, batendo em Hitler, líder da Alemanha nazista, ou seja, um governo totalitário. A publicação (1940) foi em plena Segunda Guerra Mundial.
2- A batalha de Stalingrado, na União Soviética (terminada em fevereiro de 1943), marcou a primeira grande derrota do exército nazista. A partir daí, as forças da União Soviética tomaram a liderança dos ataques e o exército alemão passou a recuar na frente oriental.
Perguntas interessantes