1) (Enem - 2017) Houve uma grande elevação do número de casos de malária na Amazônia que, de 30 mil casos na década de 1970, chegou a cerca de 600 mil na década de 1990. Esse aumento pode ser relacionado a mudanças na região, como: 1 ponto as transformações no clima da região decorrentes do efeito estufa e da diminuição da camada de ozônio. o empobrecimento da classe média e a consequente falta de recursos para custear o caro tratamento da doença. o aumento na migração humana para fazendas, grandes obras, assentamentos e garimpos, instalados nas áreas de floresta. as modificações radicais nos costumes dos povos indígenas, que perderam a imunidade natural ao mosquito transmissor. a destruição completa do ambiente natural de reprodução do agente causador, que o levou a migrar para os grandes centros urbanos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
37
1) alternativa c)
2) alternativa d)
(Espero ter ajudado!!)
Respondido por
5
1- A resposta correta é a C.
a) FALSA. A malária ter se proliferado pode ter contribuição sim do efeito estufa, se comprovarem que os mosquitos se proliferam em regiões que aumentam a temperatura, mas não é o caso.
b) FALSA. O tratamento da malária não é caro e é disponível no SUS.
c) VERDADEIRA. Quando você invade florestas e desmata, os mosquitos que ficavam ali não desaparecem, então eles acabam picando as pessoas que agora ocupam esse espaço.
d) FALSA. Não tem a ver com as comunidades indígenas e sim com a cidade penetrando áreas florestais.
e) FALSA. Não houve uma destruição completa do ambiente.
Leia mais em: https://brainly.com.br/tarefa/4932137
Anexos:
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
História,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás