1) "Em um grupo aleatório de pessoas, a aparência física de cada uma é diferente. Os ossos do esqueleto variam não apenas em seu formato básico, mas também em detalhes menores da estrutura superficial. Há grande variação no tamanho, formato e modo de inserção dos músculos. Da mesma maneira, os padrões de ramificação de veias, artérias e nervos são bastante desiguais. As veias são as que mais variam e os nervos, os que menos variam. Algumas dessas variações fogem ao padrão encontrado no corpo, contudo sem prejuízo à função, e outras são extremamente graves, sendo incompatíveis com a continuidade da vida. " Durante uma aula de Ciências Morfofuncionais, o professor mostrou aos seus alunos determinado vidro onde estava preservado um feto com grandes deformações, alterações estas que alteravam profundamente a construção do seu organismo, dentre elas, a de não possuir o encéfalo. Assinale a alternativa que defina corretamente a alteração descrita no feto: Selecione uma alternativa: a) Variação Anatômica b) Anomalia c) Monstruosidade d) Homeostase e) Replicação Celular
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Relacionado a aula de ciências morfofuncionais e a alteração do feto mostrado pelo professor, torna-se possível dizer que as características descrita é de monstruosidade, portanto a alternativa C é a correta.
O que é a monstruosidade fetal?
A monstruosidade fetal pode ser compreendida como uma ou mais alteração de órgãos do feto. Essas alterações na maioria das vezes são evidenciadas pelo desenvolvimento exagerado ou mudanças estruturais dos membros e do organismo do feto, como o caso da ausência do encéfalo.
Dessa maneira, a alteração do feto chamado de monstruosidade pode ter relação com fatores hereditários ou até mesmo fatores de influência ambiental.
Para saber mais sobre Alteração do feto, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/54082429
#SPJ4
Perguntas interessantes