1. Em suas pesquisas os historiadores utilizam diferentes fontes ou vários tipos de documentos para se
informar sobre as realizações de diferentes sociedades e épocas. Assim, descreva dois tipos de fontes
ESCRITAS e NÃO-ESCRITAS comumente utilizadas pelos historiadores:
alguém me ajudar
Soluções para a tarefa
Resposta:
escritas=livros e cartas
não escritas=fotos e tradição oral (histórias contadas por pessoas que presenciaram os fatos históricos).Também poderia citar mapas, monumentos e inscrições antigas (como hieróglifos ou desenhos ruprestres).
Resposta:A renovação colocou em evidência novos temas, novos objetos e novos métodos para a produção do conhecimento histórico. Esses historiadores promoveram uma verdadeira revolução documental, colocando em destaque uma multiplicidade de fontes históricas em serviço da escrita da História e, consequentemente, do ensino de História fontes históricas não escritas em áudios, imagens, trechos de filme e vídeos.
As fontes históricas podem ser escritas, como mapas, jornais, cartas, diários e livros, conforme o exemplo acima, ou podem ser até mesmo ossos, utensílios, armas, esculturas, ossos e objetos.
Explicação:O historiador faz um trabalho minucioso de pesquisa, esperando encontrar vestígios do passado que possam ajudá-lo a decifrar e entender a história. Esses vestígios são o que chamamos de fontes históricas. Em outras palavras, as fontes históricas são documentos que, através de seus sinais e interpretação, permitem que o historiador possa reconstruir e recontar a história.