1. Em relação às teorias evolutivas, qual é a alternativa INCORRETA? a) O surgimento da teoria sintética da evolução relaciona-se com a incorporação de conhecimentos genéticos às ideias darwinianas. b) A frequência de determinados alelos em uma população, obtida pela equação proposta no teorema de Hardy-Weinberg, não se manterá em equilíbrio ao longo das gerações seguintes, devido a fatores evolutivos, tais como a mutação e seleção natural. c) Darwin explicava que as mudanças nos seres vivos ocorrem ao acaso e são causadas pela reprodução sexuada e pelas mutações gênicas. d) Para os estudos sobre seleção natural, Darwin considerou a seleção artificial, que é promovida pelo ser humano para selecionar certas variedades de animais e plantas. e) O lamarckismo se baseia na ideia de que certos órgãos se desenvolvem nos seres vivos de acordo com as suas necessidades e seu uso.
Soluções para a tarefa
Respondido por
35
c) Darwin explicava que as mudanças nos seres vivos ocorrem ao acaso e são causadas pela reprodução sexuada e pelas mutações gênicas.
esta incorreta, pois Darwin não tinha conhecimento sobre genética e tampouco a origem da variabilidade.
esta incorreta, pois Darwin não tinha conhecimento sobre genética e tampouco a origem da variabilidade.
Respondido por
32
Em relação às teorias evolutivas, a alternativa incorreta é: c) Darwin explicava que as mudanças nos seres vivos ocorrem ao acaso e são causadas pela reprodução sexuada e pelas mutações gênicas.
Charles Darwin foi um naturalista britânico que propôs a teoria da evolução biológica pela seleção natural. Darwin definiu evolução como "descendentes com modificação", a idéia de que as espécies mudam com o tempo, dão origem a novas espécies e compartilham um ancestral comum.
Assim a formulação clássica da seleção natural estabelece que as condições de um ambiente favorecem ou dificultam, isto é, selecionam a reprodução dos organismos vivos de acordo com suas peculiaridades.
Perguntas interessantes