Administração, perguntado por debora152souzaa, 4 meses atrás

1. Em relação ao auxílio-doença, é correto fazer a seguinte afirmação: A. O funcionário que recebe auxílio-doença e decide retomar suas atividades profissionais antes do prazo de encerramento do benefício continuará recebendo os recursos até o final do prazo e não receberá remuneração referente ao exercício de sua atividade. B. A regra geral de concessão do auxílio-doença prevê que o trabalhador contribua por, pelo menos, três meses para tornar-se elegível a receber o benefício. C. Os trabalhadores que, ao final do exercício, estiverem recebendo auxílio-doença, terão direito ao 13º parcial, ou seja, receberão o valor proporcional aos meses trabalhados, os quais serão pagos pela empresa. D. O empregado que se afastar por mais de seis meses não terá direito a férias. E. Para receber o auxílio-doença, o trabalhador deve estar afastado de suas atividades laborais por 30 dias.

Soluções para a tarefa

Respondido por flavinhanascimento16
1

Resposta:

D. O empregado que se afastar por mais de seis meses não terá direito a férias.

Explicação:

Respondido por gisele103042
0

Resposta: LETRA C

Explicação: 1. Licença por motivo de doença (auxílio-doença)

A remuneração concedida não pode ser abaixo de um salário mínimo. Ela visa a substituição do valor que o trabalhador receberia se estivesse trabalhando normalmente.

Por fim, vale ressaltar que, independentemente do caso, o empregado afastado por auxílio doença tem o direito de receber o 13° salário, garantido por lei.

O 13º salário será pago pela empresa de forma proporcional aos meses trabalhados pelo empregado durante o ano, computando-se inclusive, os primeiros 15 dias do auxílio-doença, que são de responsabilidade da empresa.

Perguntas interessantes