1) em relação a reportagem lida ( como silenciar o estupro ) responda: a) qual o tema central? b) qual a finalidade principal?
2) como é comum as reportagens em geral , o texto é aberto com uma introdução. qual é o papel da introdução na reportagem lida?
4) nas reportagens, é comum haver dados numéricos e estatísticos, como meio de fundamentar cientificamente as informações. de acordo com a reportagem lida:
a) quantos são provavelmente os casos reais de estupro no Brasil por ano?
b) percentualmente, quantos desses casos são denunciados por ano?
c) o que esses números revelam quanto a gravidade do problema?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:1. a) Estupro de mulheres no Brasil
b) Informar dados (números, notícias) que mostram o quanto o estupro pode ser prejudicial à sociedade
2) Chamar a atenção do leitor com uma ilustração.
3. a) Termos específicos da época como: "donzela", vilarejo", "casebre", além de ser realizada no século X (5).
b) A função de mostrar que o estupro é algo que é proveniente de raízes históricas, acontecendo no passado.
C) O relato de uma menina chamada "Maria" de 14 anos.
4. a) Segundo a pesquisa do 9° anuário cerca de 1 caso de estupro é realizado a cada 11 minutos.
b) Aproximadamente 30%
c) Revelam que a maior parte dos casos nem sequer chegam a ser notificados, ou seja, o silêncio concede oportunidade para a realização de mais casos de estupro
1) A reportagem aborda diretamente a relação do estupro de mulheres no Brasil, visando informar os dados oficiais que comprovam a problemática que deve ser combatida junto as autoridades para que nossa sociedade não seja prejudicada.
Como a cultura do estupro é notada?
Essa cultura está ligada a fatores históricos, onde a supremacia do homem sobre a mulher, a colocou como um ser inferior, o que fere os direitos humanos em primeiro lugar, que devem buscam atuar como uma instituição de respaldo para os indivíduos que são vítimas do sistema falho social e criminal em nosso país, neste caso da violência contra a mulher, o assédio, o feminicídio, entre outros.
Mais sobre outro tipo de violência:
https://brainly.com.br/tarefa/9669917
2) O autor visa ampliar o direcionamento da pesquisa a partir de uma ilustração, criando uma identidade visual, unindo texto verbal e não verbal.
Como esses dados podem se interligar as leis?
A Lei nº 11.340/2006 Intitulada como Lei Maria da Penha, tem uma importância crucial para a proteção da mulher contra a violência doméstica e o feminicidio.
Podemos interligar ainda essa lei a busca pela quebra do assédio, feminicídio e consequentemente o problema central do texto: o estupro.
Mais sobre o movimento feminista:
https://brainly.com.br/tarefa/13070128
4) O texto nos mostra que a a pesquisa do 9° anuário cerca de 1 caso de estupro é realizado a cada 11 minutos, sendo essa problemática central do texto.
B) Cerca de 30% desses casos são denunciados, o que nos alerta para fatores que devem ser notados junto da psicologia e do serviço de atendimento as mulheres.
Como o texto aborda o caso frente a gravidade do problema?
C) Partindo de uma análise mais ampla esses dados nem sempre são notificados e o silêncio tende a conceder oportunidade para a realização desse tipo de crime hediondo que deve ser combatido.
Mais sobre a mulher na sociedade:
https://brainly.com.br/tarefa/22839017