1. Em que países ou regiões do mundo os custos
relativos de acesso à internet são mais elevados?
2. Nos países mais ricos, as redes técnicas que susten-
tam os provedores de internet são mais densas e
existe maior concorrência entre elas. Considerando
essas variáveis, procure explicar o comportamento
das curvas do gráfico.
3. A figura mostra que a simples ampliação do acesso
não é suficiente para garantir a democratização da
produção de conteúdos. Explique essa ideia.
Soluções para a tarefa
Resposta:1°Considerando o acesso à internet do tipo banda larga, fixa e móvel, um estudo de 2014 mostrou que o nosso país mesmo ocupa a 46° posição de um ranking com países do mundo que possuem o serviço mais caro. Outros países lideraram o ranking, tais como Argentina, África do Sul, Chile, Polônia, entre outros.
2°As outras regiões, no caso, se apresentam de maneira mais passiva em relação a alteração de conteúdo da página, o que pode ser decorrente da qualidade de sua conexão à internet.
O fato das regiões mais ricas terem maior concorrência entre as redes técnicas abre espaço para o fornecimento mais barato e de maior qualidade, quando comparado às regiões mais pobres que, geralmente, estão sob o domínio de monopólios.
3°O acesso a internet é algo que vem sendo utilizado por diversos públicos com diferentes possibilidades, vantagens e objetivos. Por meio dela, é possível criar uma variedade de conteúdos com temáticas diferentes.
Mas mesmo ás pessoas tendo acesso a internet, que ainda não são todas, isto não significa que exista uma democratização de conteúdos, uma vez que, diversas pessoas não conseguem ter esse benefício.
Isto ocorre principalmente pela diferença de classes sociais, fatores econômicos, dentre outros. A produção ainda não é democrática e não atinge a totalidade da camada social.
Explicação: