1.Em que lugar se desenvolveu a Civilização do Egito?
2.Como se divide a política desta Civilização?
3.Escreva o nome dos grupos dominantes?
4.Escreva o nome dos grupos dominados?
5.Quais eram as principais atividades econômicas?
6.Cite os principais deuses?
7.O que representava os hieróglifos?
8.Cite as principais ciências desenvolvidas pelos egípcios?
Soluções para a tarefa
Resposta: 1- A Civilização Egípcia foi uma das mais importantes civilizações que se desenvolveram na região do Crescente Fértil. Instalada no extremo nordeste da África, numa região caracterizada pela existência de desertos e pela vasta planície do rio Nilo.
2- primeiro vamos pensar em uma pirâmide, no topo está o faraó depois dele vem os sacerdotes dai os nobres, os escribas, os guerreiros, os artesões, os operários e os camponeses e por ultimo os escravos.
3- o farao e a nobreza tinham mais poder sobre os outros
4- escravos e camponeses. Por serem de baixa classe social.
5- Pesca e caça. A pesca era realizada no rio Nilo, que oferecia grandes quantidades de tilápia, carpa e pescada. ...
Artesanato. As atividades artesanais eram importantes na vida da sociedade egípcia. Os artesãos usavam como matéria-prima: papiro, metais, pedras, madeiras e marfim.
Extração Mineral. Os principais minerais extraídos no Egito Antigo foram: cobre, chumbo, ouro e pedras (construção, decoração e semipreciosas).
6- Ámon - O oculto
Mut - A deusa mãe
Osíris - O deus da vida
Seth - O deus do caos
Ísis - A deusa da ressurreição
os cinco principais
7- referem-se aos caracteres utilizados pelos egípcios no Egito Antigo. Assim, era uma forma de escrita desenvolvida e executada apenas por sacerdotes, membros da realeza e escribas. Ou seja, apenas pessoas com certo tipo de poder na hierarquia podiam fazer uso do higrógrafo.
8- Ciências na Civilização Egípcia. Os egípcios desenvolveram o estudo da matemática e da geometria, voltada principalmente para a construção civil. Usaram a raiz quadrada e as frações; calculavam também a área do círculo e do trapézio. A preocupação com as cheias e vazantes do Nilo estimulou o desenvolvimento da astronomia.
Explicação: