Biologia, perguntado por miscp, 3 meses atrás

1) Em que fase da vida o dimorfismo começa a aparecer mais? Qual é a causa disso?
2) Existem dimorfismos que podem ser atribuídos ás culturas? Cite algum que você conheça.

Soluções para a tarefa

Respondido por murilo230410
2

Resposta:

1)

O dimorfismo sexual ocorre quando as formas e/ou tamanhos entre machos e fêmeas diferem notavelmente. Em geral, mas nem sempre, os machos são maiores, mais ornamentados ou possuem alguma outra característica marcante, como, por exemplo, a vocalização de sons.

2) Entre as características que diferenciam os homens e as mulheres, podemos citar a presença de seios no sexo feminino e, nos homens, o pomo-de-adão e a disposição de pelos. Além disso, a distribuição do tecido adiposo entre os sexos é diferente.

Respondido por vchinchilla22
4

Em relação ao dimorfismo, as questões são desenvolvidas da seguinte forma:

1) O dimorfismo começa a se expressar com a chegada da maturidade sexual de um animal. Esse dimorfismo ajuda os organismos do sexo oposto a identificar parceiros competentes e sexualmente disponíveis.

A principal causa do dimorfismo sexual é a genética, normalmente expressa pelos cromossomas sexuais. Principalmente nos casos de dimorfismo sexual em animais vertebrados, as fêmeas possuem dois cromossomas X e os machos possuem um cromossoma X e um Y, o que determina que eles nasçam como tal.

2) A construção do dualismo homossexual/heterossexual vigente até hoje. Entre as formas mais interessantes e duradouras desse dualismo na ciência e na cultura de massa do século XX está o transexual transformador de gênero na cultura americana.

Essas poderosas transformações de ideias históricas levam-nos a fazer duas críticas ao registro intercultural e histórico do dimorfismo sexual e dos múltiplos sistemas de sexo e gênero.

Dimorfismo sexual

O dimorfismo sexual é definido como variações na fisionomia externa, como forma, cor ou tamanho, entre machos e fêmeas da mesma espécie. Ocorre na maioria das espécies, em maior ou menor grau.

Na maioria das espécies de insetos, aranhas, anfíbios, répteis, aves de rapina, entre outros. As fêmeas são maiores que os machos, enquanto nos mamíferos o macho é geralmente o maior, às vezes bastante percetível.

Os seres humanos também apresentam dimorfismo sexual, embora alguns estudos sugiram não haver feminização ou masculinização severa e que os seres humanos tendem a unificar as características sexuais, ou seja, na nossa espécie existem homens mais ou menos masculinizados e mulheres mais ou menos feminizada.

São os padrões culturais e os cânones de beleza que nos levam a uma cultura de diferenciação sexual.

Saiba mais sobre dimorfismo em: https://brainly.com.br/tarefa/5445299

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes