1- Em qual momento de sua vida Di Cavalcanti percebeu que seria artista?
2- Quais os características da pintura de Di Cavalcanti?
*ME AJUDE PFVVVV*
Soluções para a tarefa
Resposta:
Di Cavalcanti foi um dos maiores ícones do movimento modernista da década de 1920
Além de pintor, ele foi desenhista, ilustrador, cartunista, caricaturista, muralista, cenógrafo, escritor, jornalista, poeta e doutor honoris causa pela Universidade Federal da Bahia.Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque e Melo nasceu na cidade do Rio de Janeiro no dia 6 de setembro de 1897. Era filho de Frederico Augusto Cavalcanti de Albuquerque e Melo com Rosalia de Sena.Sua educação artística começa muito cedo, pois aos onze anos (1908) já era aluno do pintor Gaspar Puga Garcia.
Ainda jovem, aos 13 anos, Di Cavalcanti publicou na Revista “Fon-Fon”, onde viria a trabalhar em 1914 fazendo ilustrações.
Em 1916 ingressou na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco e, neste período, conheceu Mário e Oswald de Andrade no ateliê do impressionista George Fischer Elpons.No ano seguinte (1917), o artista teve sua primeira exposição individual na redação de "A Cigarra", em São Paulo.
Em 1919, Di Cavalcanti trabalhou como Ilustrador para o livro “Carnaval”, de Manuel Bandeira (1886-1968). Mais adiante, em 1921, ilustrará a “A Balada do Enforcado”, de Oscar Wilde (1854-1900).
Um de suas proezas foi a idealização da Semana de Arte Moderna no Teatro Municipal de São Paulo em fevereiro de 1922, na qual expôs 11 obras e as ilustrações publicitárias.
A primeira viagem à Europa seria no ano seguinte (1923), onde residiu em Paris até 1925. Expôs suas obras em Berlim, Bruxelas, Amsterdã, Londres e Paris.
Explicação:
2-A pintura é um dos tipos de arte mais tradicionais e valorizados no mundo. Por meio dela grandes artistas expressaram ideias e sentimentos, deixando assim um legado inestimável.
Segundo o pintor espanhol Pablo Picasso:
A pintura nunca é prosa. É poesia que se escreve com versos de rima plástica.
Selecionamos 15 quadros feitos em tinta a óleo que entraram para a história da arte ocidental. Tais obras se perpetuam como símbolos culturais, seja por trazerem inovações artísticas, questionamentos políticos ou por representarem anseios e sentimentos comuns à humanidade.
espero ter ajudado
bons estudos