1. Em quais aspectos o Chile é reconhecido como um país com desenvolvimento econômico suficiente?
2. Sobre a flexibilidade do mercado de trabalho, por que o enfraquecimento dos sindicatos é prejudicial ao trabalhador?
3. Explique as causas pelas quais a previdência social gera desigualdade social?
4. Por que ter um PIB alto não significa distribuição de riqueza?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) A economia do Chile destaca-se em três setores: agropecuário, serviços e industrial. ... Um dos principais responsáveis por tal fato é a força econômica do país, que apresenta uma economia bastante diversificada. O Chile desenvolve uma economia com fortes relações com o comércio exterior.
2) O presente artigo busca responder uma pergunta básica: se a Reforma Trabalhista de 2017 (Lei 13.467/2017) promoveu a flexibilização das leis trabalhistas e das relações de trabalho no Brasil, ou se serviu apenas para satisfazer pequenos grupos de interesse econômico ou ainda angariar apoio político ao governo brasileiro do Presidente Michel Temer, alvo dos críticos após o impeachment sofrido pela ex-presidente Dilma Rousseff.
3) A Desigualdade Social no Brasil é um problema que afeta grande parte da população brasileira, embora nos últimos anos ela tem diminuído. As regiões mais afetadas pelos problemas sociais são o Norte e o Nordeste do país, os quais apresentam os piores IDH's (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil
4) Porque a medida usada para medir a “riqueza das nações”, que é o PIB, não leva em conta as diferenças de renda, preocupando-se apenas com o crescimento econômico. Por isso, o crescimento do PIB não demonstra o grau de bem-estar da população de um país. ... Ele foi instituído como medida universal de riqueza em 1948.