1 - Em plena era de globalização, mais da metade do gênero humano jamais discou um número de telefone. Há mais linhas telefônicas em Manhattan (EUA) do que em toda a Africa, ao sul do Saara. (Mbeki, vice-presidente da Africa do Sul, 1995. Adaptado) Considerando-se o texto anterior, assinale a alternativa CORRETA. a) O nível de vida das populações e o grau de desenvolvimento tecnológico dos países explicam a desigual distribuição da rede Internet. b) A cibercultura é universal e constitui um instrumento de massificação e construção de uma identidade cultural global. c) Os fluxos de informação telefônica não devem ser confundidos com as infovias que têm uma distribuição mais igualitária no mundo. d) Os custos de conexão virtual são mais elevados nos países ricos que nos pobres, o que explica a sua desigual distribuição.
Soluções para a tarefa
Apesar de a globalização ser um processo de fato interessante, nos aproxima uns dos outros em todo o mundo, é mostrada junto com ela uma realidade difícil de desigualdade de distribuição tecnológica. A alternativa correta é a letra A).
No mundo inteiro há países que têm mais acesso à tecnologia do que outros, sendo assim, infelizmente há uma desigualdade social gritante dado que quanto mais acesso tecnológico normalmente temos de forma diretamente proporcional o acesso à educação, assim, países menos desenvolvidos tecnologicamente normalmente não têm um bom desenvolvimento global.
Saiba mais : https://brainly.com.br/tarefa/20324283
A Globalização, como citara Milton Santos, cria uma interdependência econômica entre as nações, culminando em maiores desigualdades em relação à distribuição de riquezas (A).
A competitividade nas relações econômicas tem a ver com o sistema capitalista e com a mínima intervenção estatal nos assuntos mercantis.
O liberalismo é uma ideia social, econômica e política fundamentada nas concepções de liberdade individual e industrial, uma vez que toda a população deve possuir direitos humanos isonômicos para garantir a livre concorrência no mercado.
Algumas das suas características principais são: livre concorrência mercantil, pact sunt servanda, individualismo econômico, mínima intervenção do Estado no comércio.
Contudo, foi no neoliberalismo que a dignidade humana e a liberdade individual começaram a surgir. Neste sistema, o Estado, ainda que de maneira mínima, pode intervir nos assuntos que abrangem as condições de trabalho e os direitos civis.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/1451942