Geografia, perguntado por kauanclovis421, 6 meses atrás

1 - Em plena era de globalização, mais da metade do gênero humano jamais discou um número de telefone. Há mais linhas telefônicas em Manhattan (EUA) do que em toda a África, ao sul do Saara. (Mbeki, vice-presidente da África do Sul, 1995. Adaptado) Considerando-se o texto anterior, assinale a alternativa CORRETA. *

a) O nível de vida das populações e o grau de desenvolvimento tecnológico dos países explicam a desigual distribuição da rede Internet.

b) A cibercultura é universal e constitui um instrumento de massificação e construção de uma identidade cultural.

c) Os fluxos de informação telefônica não devem ser confundidos com as infovias que têm uma distribuição mais igualitária no mundo.

d) Os custos de conexão virtual são mais elevados nos países ricos que nos pobres, o que explica a sua desigual distribuição.

Soluções para a tarefa

Respondido por esther9087552
85

Resposta:a)o nivel de vida das populações e o grau de desenvolvimento tecnológico dos paises explica a desigualdade distribuiçao da rede de internet

Explicação:CONFIA ✋


PEDRO23308: confia kk
kauanclovis421: vlw
cinthiaevellyncostad: confia
thiagosilvahot08: confia hahahaha
gabriel1809br: Que cara Boms
vilmararodriguessant: esqueci fio cocorico
viniciuserik193: confia
wanna21: Mo paz✋
Respondido por tagliettimariana
44

   Podemos dizer que o nível de vida da população e o grau de desenvolvimento influenciam muito no fator de má distribuição da rede de internet, então, a alternativa correta é letra A.

 Podemos comparar os Estados Unidos da América com a África afirmando que o desenvolvimento tecnológico e social dos americanos é muito maior do que na África.

 Geralmente, na parte do Sul da África muitas crianças passam fome, não tem acesso a educação, muito menos a tecnologia.

 Isso é fruto de uma sociedade desigual e também desumana, pois, as condições de vida das pessoas da África geralmente são muito difíceis.

 Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/23038913

Anexos:
Perguntas interessantes