Sociologia, perguntado por ms5690530, 7 meses atrás

1- Em nome da eugenia, ao longo do século XX programas de controle da reprodução humana nos Estados Unidos promoveram a esterilização de cerca de 70 mil individuos. Quem eram esses indivíduos? 2- Até meados do século XIX, a presença dos europeus no continente africano se limitava a quais instituições? 3 - A expansão colonial do último quartel do século XIX foi motivada, principalmente, pelo interesse em superar a grave crise econômica que estourou em 1873 e perdurou até 1896. O que provocara esta crise?

4- A divisão dos territórios africanos entre as nações europeias aconteceu em 1884 e 1885, de qual modo ?
me ajudar por favor ciências

Soluções para a tarefa

Respondido por kayogabrielmor8
0

Resposta:

A Conferência de Berlim (1884-1885) consistiu num acordo que tinha como objetivo reconhecer as fronteiras dos territórios já ocupados e estabelecer as regras sobre as futuras ocupações no continente africano.

Explicação:

ESPERO TER AJUDADO VC TENHA UMA BOA TARDE


ms5690530: obrigada mesmo
kayogabrielmor8: de nada
ms5690530: me ajudar
kayogabrielmor8: essa é a 3
kayogabrielmor8: Nos campos, muitos camponeses empobrecidos passaram a migrar para as cidades em busca de melhores condições de vida. De 1873 a 1896, o sistema capitalista viveu sua primeira grande crise, chamada de Grande Depressão.
kayogabrielmor8: A Grande Depressão Capitalista, no século XIX, configurou-se como uma crise decorrente da evolução do sistema capitalista. Essa crise gerou um descompasso entre a superprodução de mercadorias nas indústrias e uma população de trabalhadores sem poder aquisitivo para consumir essas mercadorias (decorrente do aumento do desemprego entre os trabalhadores e da redução dos seus salários).
kayogabrielmor8: foi o que eu consegui achar
kayogabrielmor8: Até o último quartel do século XIX, a presença européia na África reduzia-se a poucos pontos litorâneos. Em toda a sua grande extensão, a África era governada por africanos. O continente dividia-se em impérios, reinos e cidades-estado. Do lado do Atlântico, havia intensas relações entre essas estruturas políticas e o Brasil. O que se passava num lado do oceano repercutia no outro. A cruzada anti-escravagista desembocou num novo imperialismo
kayogabrielmor8: europeu. A ocupação da África pelas potências européias não logrou destruir muitas dessas estruturas de poder, algumas das quais serviram de intermediárias entre o colonizador e os africanos enquanto que outras persistiram na clandestinidade. A ocupação colonial ocasionou o quase completo corte das antigas e fortes relações com o Brasil.

ABSTRACT
kayogabrielmor8: ess é a 2
Perguntas interessantes