1. Em Inocência (1872), de Visconde de Taunay, encontramos como característica: *
1 ponto
a) Valorização das cidades.
b) Personagens especificamente rurais.
c) Falares rurais.
d) Vocabulário erudito.
2. Temos em Inocência (1872), de Visconde de Taunay: *
1 ponto
a) Uma narração feita por um dos personagens.
b) Uma narração feita por um narrador observador.
c) Uma narração feita por um narrador onisciente.
d) Uma narração feita pela própria Inocência.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1. c)Falares rurais.
2. c)Uma narração feita por um narrador onisciente.
Explicação:
Google classroom
1) Em Inocência (1872), de Visconde de Taunay, encontramos como característica os "falares rurais". Por esse motivo, a resposta correta é alternativa C.
No romance em questão, é comum a linguagem regional, como é percebido neste fragmento: "– Mas agora me conte, perguntou Pereira com ar de quem queria certificar-se de coisa posta muito em dúvida, deveras o senhor anda palmeando estes sertões para fisgar anicetos?" A obra apresenta algumas notas de rodapé com a explicação de alguns termos.
Por que as outras opções estão erradas?
A) Não podemos dizer que há valorização de centros urbanos. Na verdade, por meio do personagem Meyer, são evidenciadas contradições entre o âmbito rural e o urbano, caracterizados, respectivamente, pelo Brasil e pela Europa.
B) Meyer é um estudioso alemão e representa, por exemplo, o meio urbano.
D) Romance de linguagem regionalista que apresenta falares rurais, representados por Pereira, e urbanos, representados por Meyer.
LINK: https://brainly.com.br/tarefa/6257472
2) Temos em Inocência (1872), de Visconde de Taunay: " Uma narração feita por um narrador onisciente." Por esse motivo, a resposta correta é a alternativa C.
Dizemos que o narrador é onisciente quando o foco narrativo é em terceira pessoa. Esse tipo de narrador, em geral, não é personagem da história, mas conhece os sentimentos e pensamentos mais íntimos das personagens.
Neste fragmento, é possível perceber a onisciência da obra: "Vinha o mineiro meio risonho e em altos gritos acordou Cirino, que, deitando-se a dormir, sonhara todo o tempo com a graciosa doente." O trecho indica que o narrador, apesar de não participar da história, sabe até mesmo os sonhos do personagem.
LINK: https://brainly.com.br/tarefa/30419872
BONS ESTUDOS!