1)
"Em 1971, o desenhista, pintor, escultor e muralista argentino naturalizado e radicado no Brasil, Hector Julio Páride Bernabó - mais conhecido como Carybé - assistiu aos ensaios de Apollon Musagète, de Stravinsky, interpretado por Nureyev, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro" (MARTINS, 2010, p. 102 In Web aula 2, Seção 2, p.8). O trabalho de Nureyev impressionou o pintor Carybé em alguns aspectos. Assinale a alternativa que demonstra corretamente esses aspectos:
Alternativas:
a)
Carybé sensibilizou-se com a definição corporal do bailarino devido ao trabalho com a dança;
b)
Carybé ficou impressionado com a capacidade de execução de movimentos empreendida por Nureyev;
c)
Tocou-lhe a sensibilidade do trabalho meticuloso de entrosamento com os músicos empreendida pelo bailarino;
d)
Tocou-lhe a sensibilidade coreográfica e teatral do bailarino conjugada ao cenário do espetáculo;
e)
Carybé ficou impressionado com a grandiosidade do espetáculo e a complexidade do cenário desenhado por Nureyev.
2)
"Como uma professora de Arte do ensino fundamental poderá realizar propostas que levem à continuidade do percurso criativo dos alunos e ao aprofundamento destes na linguagem artística? " (Web aula 2, Seção 3, p.9). A pergunta diz respeito ao trabalho da professora Mirza Ferreira. Analise as afirmativas que respondem a esta pergunta a seguir:
I.Observar junto aos alunos se seus trabalhos revelam um interesse particular, que pode se referir a uma temática ou a uma técnica;
II.Observar o caminho de um artista é uma forma de ajudar o aluno a que ele compreenda o que é um percurso de criação;
III.Para resolver o problema proposto seria preciso, antes de mais nada, que a professora reconhecesse o que é um percurso criativo, saber que ele é composto de marcos, de processos de mudança.
Assinale a alternativa que apresenta todas as afirmativas corretas:
Alternativas:
a)
Estão corretas as afirmativas I e II;
b)
Estão corretas as afirmativas I e III;
c)
Estão corretas as afirmativas II e III;
d)
Estão corretas as afirmativas I, II e III;
e)
Apenas a afirmativa I está correta.
3)
"Nossas _________não são construídas unicamente em momentos especiais ou por meio da obra arte consagrada exposta em museus. Ao contrário, essas _________são construídas por meio de imagens diárias captadas em livros, jornais, televisão, nas ruas e na internet, incluindo as redes sociais, etc. Em outras palavras, toda a vivência do aluno, em qualquer ambiente, em qualquer situação é uma__________!" (Web aula 1, Seção 2, p.6). Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do texto:
Alternativas:
a)
experiências estéticas; experiências; experiência estética;
b)
obras de arte; obras; obras de arte;
c)
escolas; instituições; experiência estética;
d)
instituições culturais; instituições; situação de aprendizado;
e)
coleções museológicas; coleções; situação de aprendizado.
Soluções para a tarefa
Olá!
É recomendável que coloque o minimo de questões para assim poder ajuda-lo melhor a resolver suas dúvidas
1) Em 1971, Hector Julio Páride Bernabó, conhecido como Carybé assistiu aos ensaios de Apollon Musagète, de Stravinsky, interpretado por Nureyev, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Tocou-lhe, particularmente, a sensibilidade o trabalho meticuloso de entrosamento com os músicos empreendido pelo bailarino.
Alternativa correta: Alternativa C
3) Preenchendo corretamente as lacunas temos que:
Nossas experiências estéticas não são construídas unicamente em momentos especiais ou por meio da obra arte consagrada exposta em museus. Ao contrário, essas experiências são construídas por meio de imagens diárias captadas em livros, jornais, televisão, nas ruas e na internet, incluindo as redes sociais, etc. Em outras palavras, toda a vivência do aluno, em qualquer ambiente, em qualquer situação é uma experiência estética
Alternativa correta: a) experiências estéticas; experiências; experiência estética.