1. Em 1814, Napoleão é preso, destituído e exilado na Ilha de Elba, no mediterrâneo. Com a prisão de Napoleão é restaurada a monarquia. Luís XVIII ocupa o trono, irmão de Luís XVI, o rei francês que foi guilhotinado na Revolução Francesa. Em 1815, Napoleão foge da prisão e volta à França, onde é recebido como herói. Como é denominado o governo napoleônico após esse retorno à França? * 1 ponto a)Após o retorno de Napoleão Bonaparte ao poder da França, seu governo é denominado o Consulado. Uma vez, que a partir do chamado Golpe do 18 Brumário, Napoleão Bonaparte divide esse governo com mais dois cônsules. B) Napoleão Bonaparte retorna como herói a França e é declarado imperador da França. Através de um plebiscito a população francesa acaba por escolhê-lo como o mais alto título do país, inaugurando assim o governo do Império. C)Após o retorno à França, o governo de Napoleão Bonaparte é denominado como Diretório. Uma vez, que como homenagem à Revolução Francesa, ocorrida entre 1789 e 1799, a burguesia seria fortalecida nesse governo. D) Durante cerca de três meses, Napoleão retomou o governo na França, no chamado Governo dos Cem Dias. Em 1815, os ingleses derrotaram definitivamente as forças de Bonaparte, na Batalha de Waterloo e Napoleão foi preso na Ilha de Santa Helena, localizada no Atlântico, onde permaneceu até a sua morte, em 1821.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1. d) Durante cerca de três meses, Napoleão retomou o governo na França, no chamado Governo dos Cem Dias. Em 1815, os ingleses derrotaram definitivamente as forças de Bonaparte, na Batalha de Waterloo e Napoleão foi preso na Ilha de Santa Helena, localizada no Atlântico, onde permaneceu até a sua morte, em 1821.
2. c) apesar dos objetivos pacifistas, "restauradores" e de manutenção da ordem por parte do "Congresso", ocorreram várias alterações nas condições internas e externas de potências e Impérios no decorrer do século XIX;
Explicação:
Feedback
1. Durante cerca de três meses, Napoleão retomou o governo na França, no chamado Governo dos Cem Dias. Em 1815, os ingleses derrotaram definitivamente as forças de Bonaparte, na Batalha de Waterloo e Napoleão foi preso na Ilha de Santa Helena, localizada no Atlântico, onde permaneceu até a sua morte, em 1821. Ainda em 1815, as nações europeias unem-se no chamado Congresso de Viena e procuram restaurar a monarquia.
2. Após o fim da época napoleônica, que provocou mudanças políticas e econômicas em toda a Europa, os países vencedores (Áustria, Rússia, Prússia e Reino Unido) sentiram a necessidade de selar um tratado para restabelecer a paz e a estabilidade política na Europa, já que momentos de instabilidade eram vividos e temia-se uma nova revolução. As fronteiras geográficas estabelecidas foram definidas com base nos territórios anteriores, com algumas diferenças. Entretanto, essas divisões não levaram em consideração as etnias desses locais, o que gerou conflitos. Assim, apesar dos objetivos pacifistas, "restauradores" e de manutenção da ordem por parte do "Congresso", ocorreram várias alterações nas condições internas e externas de potências e Impérios no decorrer do século XIX.
Espero ter ajudado!