1-) Em 1656, o rei Luís XIV sancionou uma lei em que indivíduos considerados libertinos, charlatões, errantes, indigentes, mendigos, ociosos, ladrões, dementes, alienados e insanos deviam ser eliminados publicamente ou levados à reclusão. Sobre as ações do rei Luis XIV, ao sancionar essa lei, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas. ( ) A identificação dos doentes mentais estava fundamentada em critérios precisos. ( ) O Hospital Geral não é um lugar de tratamento médico, mas, sim, de trabalho e correção e sem as menores condições de higiene e dignidade. ( ) Esse período poderia ser considerado a era dos grandes hospitais, que funcionavam de forma asilar. ( ) As pessoas consideradas inadequadas à sociedade eram encarceradas ou acorrentadas, ou seja, uma verdadeira limpeza social. ( ) Nesse período, já havia tratados ou estudos que possibilitassem esse diagnóstico. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. Escolha uma: a. V – V – V – V – F. b. F – V – V – V – F. c. F – F – V – V – F. d. F – V – V – F – V. e. F – V – F – V – F.
2-) Para Ribeiro (2009), “no interior do campo da psicanálise, o recurso às drogas é entendido como uma resposta possível do sujeito ao mal-estar que é inerente tanto ao processo de formação das sociedades e culturas como também à própria constituição psíquica do ser humano (FREUD, 1930/1996). Para Sigmund Freud, o criador da psicanálise, o desenvolvimento das civilizações, bem como do psiquismo, impõe sacrifícios à sexualidade e agressividade constituintes do humano e, dessa maneira, a vida torna-se 'árdua demais'. A fim de suportar tais sacrifícios, temos que lançar mão do que Freud chamou de 'medidas paliativas', que, de acordo com o mencionado texto freudiano, podem ser basicamente de três tipos: os derivativos poderosos, as satisfações substitutivas e as substâncias tóxicas“.
Marque a alternativa que indica a visão psicanalítica em relação ao consumo de drogas. Escolha uma:
a. Um ataque às defesas egoicas que o indivíduo maduro tem capacidade de suportar sem modificar seu cotidiano. b. Um mecanismo de defesa do ego que transporta o sujeito para um mundo feliz e idealizado. c. Um comportamento normal e saudável entre os jovens que vivem atualmente nos grandes centros urbanos. d. Um sintoma de uma sociedade imediatista em busca de fórmulas que eliminem a dor ou sofrimento e transportam o sujeito para um lugar sem tristeza, limites e responsabilidades. e. Uma anomalia presente na sociedade desde o início da civilização quando já se buscava euforia imediata.
3-) Analise a charge e observe o que se passa na cabeça desses personagens. Você irá analisar um dos transtornos de personalidade e seus sintomas.
charge de viúva querendo se livrar da alma do marido. Marido querendo que sua alma seja livre da mulher.
Fonte da imagem: . Acesso em: 7 dez. 2016.
A obsessão é definida como pensamentos, ideias, imagens e impulsos irracionais e recorrentes que perturbam a mente do sujeito. Produz sofrimento, intensa ansiedade e temor da perda do controle sobre a própria vida, o que leva o indivíduo a recorrer a rituais ou ações. Complete a frase a seguir: Na fantasia do portador desse transtorno...
Escolha uma:
a. podem prevenir o surgimento de tais pensamentos ou maximizar a angústia decorrente dessas ideias intrusas e persistentes. b.podem provocar o surgimento de tais pensamentos ou minimizar a angústia decorrente dessas ideias intrusas e persistentes. c.podem emergir o surgimento de tais pensamentos ou minimizar a angústia decorrente dessas ideias intrusas e persistentes. d.podem acelerar o surgimento de tais pensamentos ou minimizar a angústia decorrente dessas ideias intrusas e persistentes. e.podem prevenir o surgimento de tais pensamentos ou minimizar a angústia decorrente dessas ideias intrusas e persistentes.
Soluções para a tarefa
2. Um sintoma de uma sociedade imediatistas em busca de fórmulas que eliminem a dor ou sofrimento e transportam o surgeito para um lugar sem tristeza, limites e responsabilidades.
3. Pode prevenir o surgimento de tais pensamentos ou minimizar a angústia decorrente dessa ideia inteira e persistente.
Resposta:
1. F-V-V-V-F.
Pode-se dizer que ao sancionar essa lei, rei Luis XIV definiu que o Hospital Geral não é um lugar de tratamento médico, mas de trabalho e correção e sem as menores condições de higiene e dignidade, geralmente encarceradas ou acorrentadas, fazendo o que ele acreditava se tratar de uma limpeza social, em relação as pessoas consideradas inadequadas à sociedade.
2.
d. Um sintoma de uma sociedade imediatista em busca de fórmulas que eliminem a dor ou sofrimento e transportam o sujeito para um lugar sem tristeza, limites e responsabilidades.
Como sabemos, nesse sentido, a cultura do imediatismo conseguiu modificar a nossa relação com o tempo, que atualmente deixou de ser linear.
3.
Na fantasia do portador desse transtorno pode prevenir o surgimento de tais pensamentos ou minimizar a angústia decorrente dessa ideia inteira e persistente.
Leia mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/20378127