1 Elabore uma lista de doenças que acometem o sistema linfático e a circulação do sangue. Identificando as
causas e formas de prevenção, tratamento.
Soluções para a tarefa
Doenças que acometem o sistema linfático e a circulação do sangue:
Linfedema: é o acumulo de líquido no braço ou na perna devido ao bloqueio do sistema linfático. O sistema linfático conduz a linfa pelo corpo e ajuda no combate de infecções. Pacientes com câncer podem desenvolver linfedema em membros superiores ou inferiores.
Tratamento: Elevação. Massagem. Exercício; Compressão; Higiene;
Prevenção: Tente evitar as infecções. evitar queimaduras;evitar roupas ou outros itens que apertem ou pressionem o braço ou o ombro afetado; evite esforços musculares.
Elefantíase: doença causada por um parasita transmitido nas picadas do mosquito Cúlex. Leva a uma inflamação dos vasos linfáticos, fazendo com que a linfa se acumule nos membros inferiores.
Prevenção: Uso de mosquiteiro para dormir;
Telas nas janelas e nas portas; Evitar deixar água parada em pneus, garrafas e vasos de plantas, por exemplo; Usar repelente diariamente; Evitar locais com moscas e mosquitos;
Tratamento: O tratamento da elefantíase é feito com o uso de medicamentos antiparasitários indicados pelo médico, podendo ser recomendado o uso de Dietilcarbamazina ou Ivermectina com Albendazol, por exemplo, que são capazes de matar as larvas da filária e impedir suas complicações
Metástase: o termo quer dizer que o tumor conseguiu se espalhar para outros órgãos. E alguns cânceres, como os de mama, pulmão e intestino, se valem do sistema linfático para isso.
Prevenção: Os exames preventivos para identificação do câncer primário são fundamentais - afinal, quanto antes o tumor é identificado, maiores as chances de uma metástase ser evitada.
Tratamento: Se a metástase já estiver presente no momento do diagnóstico, opta-se por tratamentos sistêmicos, como quimioterapia, imunoterapia ou hormonioterapia. Depois, se os resultados esperados forem alcançados, o paciente pode ser submetido ao tratamento cirúrgico.
Resposta:
descupa, mas ñ sei mano