1) Elabore uma carta (que seria destinada a sua família ou alguém especifico) na qual você se passa por um combatente da Primeira Guerra Mundial. Use a criatividade escolhendo sua nacionalidade, função (soldado, aviador, marinheiro, médico), onde está combatendo e tudo que já presenciou no conflito e escolha um ano (1914-1918). Não esqueça, você está em combate, desta forma sua carta deverá demostrar o dia a dia do conflito (folha rasgada, com manchas, queimada, etc). me ajudem de a ter uma ideia sobre como eu possa começar a acarta apenas!!!!!!!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
19 de novembro de 1916
Olá família, sinto muita saudade de vocês. Nossa vida na Frente Oriental não está nada fácil. Os alemães conseguem fazer várias ofensivas junto com os Austro-húngaros. O Czar veio comandar a Guerra, mas não ajudou muito na nossa expectativa de conseguir vencer os alemães. Nós não conseguimos dormir, não conseguimos comer direito, sofremos ataques e temos que recuar, às vezes não temos nem munições para lutarmos pelo nosso glorioso Império, que está sendo roído pelos calcanhares da suja família czarista e dos monarquistas.
Nosso exército está em ruínas: Vários soldados desertando, conspirações bolcheviques e anarquistas por todos os lados, generais sem nenhuma liderança e abandonando seu cargo...
Os alemães chegam do Ocidente com força, destruindo nosso território, sujando suas armas com o sangue dos nossos homens sem esperança. Receio que nosso Império desmorone em pouco tempo. A dinastia Romanov está com os dias contados. Revoluções Comunistas por todos os lados, conspirações socialistas, generais e comandantes abandonando seu cargo, tenho medo do que isso irá se tornar.
1916 é o ano em que eu, Dmitri Fedov, entrego meu sangue pela minha amada nação russa, que um dia, mostrará ao mundo seu verdadeiro valor e honra...
Dmitri Fedov,
19 de novembro de 1916.