1. EGITO:
_Localização geográfica:
- Política:
- Economia:
- Religião:
- Cultura:
- Sociedade:
- Escrita:
2. FENÍCIOS: _Localização geográfica:
- Política:
- Economia:
- Cultura:
3. PERSAS:
_ Política:
- Economia:
- Religião:
- Cultura:
4. HEBREUS:
_ Política:
- Economia:
- Religião:
- Cultura:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Egito:
Política: Governo Provisório,Um governo provisório, também chamado de governo interino ou governo de transição, é uma autoridade governamental de emergência criada para gerenciar uma transição política, geralmente nos casos de países novos, ou após o colapso da administração anterior.
República Democrática:Uma república democrática é uma forma de governo que opera com princípios adotados a partir de uma república e uma democracia. Em vez de ser um cruzamento entre dois sistemas totalmente separados, as repúblicas democráticas podem funcionar com princípios compartilhados pelas repúblicas e pelas democracias.
Economia: A economia do Egito tinha em 2012 um PIB de mais 500 bilhões de dólares, segundo o método PPC. O Egito passou de uma economia não capitalista para uma situação em que tem quatro principais fontes econômicas, em primeiro lugar vem o turismo, que tem como atrações as pirâmides, e o litoral do Mar Mediterrâneo
Moeda: Libra egípcia
Produto Interno Bruto: 250,9 bilhões USD (2018)
PIB per capita: 2.549,13 USD (2018)
Renda bruta nacional per capita em dólares PPC: 12.100 PPP dollars (2018)
Taxa de crescimento do PIB: 5,3% mudança anual (2018)
Renda bruta nacional em dólares PPC: 1,191 trilhão PPP dollars (2018)
Usuário da internet como porcentagem da população: 35,6% da população (2011)
Religião: Islã
Cultura:A Cultura do Egito envolve muitas nuances, de acordo com cada período histórico do país.
É impossível falar da cultura do Egito sem antes pagar um justo tributo a um fator natural que foi preponderante para o desenvolvimento da civilização egípcia em uma estreita faixa de terras cercadas por desertos: a água.
O Rio Nilo é a base de tudo. Rio que nasce no coração da África, atravessa o deserto e deságua no Mar Mediterrâneo. Era o Nilo que fornecia a água necessária à sobrevivência e ao plantio no Egito. No período das cheias, as águas do rio Nilo transbordavam o leito normal e inundavam as margens, depositando ali uma camada riquíssima de húmus, aproveitada com sabedoria pelos egípcios para o cultivo tão logo o período de enchentes passava. Os egípcios eram politeístas (acreditavam em vários deuses), esculpiam imagens das várias manifestações do deus Rá. Em homenagem a esses deuses, construíram templos monumentais.
Sociedade:A sociedade egípcia é caracterizada por ser completamente hierárquica , onde a possibilidade da mobilidade social é quase nula
Escrita:escrita do antigo Egito era organizada em forma de hieróglifos, mas existiam outras duas formas de escrita: escrita hierática (escrita em formato cursivo para fins comerciais) e a escrita demótica (mais simplificada e mais popular). ... Além da escrita hieroglífica, os egípcios usavam dois outros sistemas de escritas.