Geografia, perguntado por analuciacirin8600, 3 meses atrás

1) "Editoras de livros didáticos, preparem-se: Plutão não é mais o nono planeta do Sistema Solar. Cerca de 2. 500 astrônomos convocados pela União Astronômica Internacional (IAU) foram a Praga, na República Tcheca, e decidiram, no voto, rebaixar o astro descoberto em 1930 pelo americano Clyde Tombaugh. Com a decisão, o Sol fica com uma família de oito planetas – Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Rebaixado à "segunda divisão", Plutão agora será denominado um "planeta anão", categoria recém-criada que também irá abraçar todos os objetos aproximadamente esféricos além da órbita netuniana. " (G1, 24/08/2006. Disponível em: g1. Globo. Com). Entre os motivos que levaram o rebaixamento de Plutão a um planeta anão, podemos assinalar corretamente: 1 ponto possui tamanho reduzido. A sua órbita não é totalmente autônoma. O seu formato é indefinido. Não realiza o movimento de rotação.

Soluções para a tarefa

Respondido por andreusrodrigues2010
0

Resposta:

A sua órbita não é totalmente autônomo.

Explicação:

É importante salientar que Plutão foi por muitos anos considerado como o nono planeta que fazia parte do nosso Sistema Solar, porém em 2006 ele foi rebaixado a status de Planeta-Anão.  

Tal argumentação não se desenvolveu do dia pra noite, tanto que a UAI (União Astronômica Internacional) estudou essa situação por anos, até propriamente tomar essa decisão, que acabou por "expulsar" Éres e Ceris, que também ficaram conhecidos como Planetas-Anões.  

Logo, Plutão foi rebaixado pelo motivo de que ao seu redor não existe nenhum outro objeto, fora sua própria gravidade não é forte e "atrativa" o bastante para conseguir atrair objetos espaciais para limpar sua própria órbita.  

Perguntas interessantes