Psicologia, perguntado por erickaraujo55951, 2 meses atrás

1) "E Todas as nossas ideias e os princípios que deles se formam, derivam da experiência; antes da experiência o espírito é como uma folha em branco, uma tábula rasa. " (PADOVANI e CASTAGNOLA, 1996, p. 322). Conceber o indivíduo como uma tábula rasa, levando em consideração que todas as ideias se baseiam em experiências consiste em pressupostos da concepção filosófica de: Selecione uma alternativa: a) Sócrates. B) John Locke. C) René Descartes. D) Francis Bacon. E) São Tomás de Aquino

Soluções para a tarefa

Respondido por mvdac
0

Quem considerava o ser humano uma "tábula rasa" a ser preenchida pelas experiências era John Locke (Alternativa B).

Quem foi John Locke e o que ele pensava acerca do ser humano?

John Locke (1632-1704) foi um filósofo inglês considerado um dos mais importantes representantes do empirismo, corrente que postula que o conhecimento decorre das experiências internas e externas.

Sendo assim, ele considerava o ser humano, ao nascer, uma "tábula rasa", cuja mente não possui conteúdos/conhecimentos, os quais são adquiridos por meio de nossas experiências, formando nossa inteligência.

Atualmente, principalmente após os estudos acerca das influências genéticas nos seres humanos, não é possível considerarmos as pessoas como "tábulas rasas", apesar de compreendermos o grande papel das experiências na constituição dos sujeitos.

Aprenda mais sobre John Locke:

https://brainly.com.br/tarefa/28753372

#SPJ4

Anexos:
Perguntas interessantes