Biologia, perguntado por matiasmaria842, 9 meses atrás

1)É POSSÍVEL ENGRAVIDAR NA PRIMEIRA RELAÇÃO SEXUAL?
2)O QUE ACONTECE QUANDO UMA ADOLESCENTE ENGRAVIDA?
3)QUAIS OS RISCOS DE UMA GRAVIDEZ PRECOCE?
4)COMO A GRAVIDEZ DE UMA ADOLESCENTE É OBSERVADA HOJE?
5)QUAIS OS MOTIVOS QUE LEVAM MUITAS ADOLESCENTES A ENGRAVIDAREM?
6)O QUE PENSA SOBRE GRAVIDEZ INESPERADA NA ADOLESCÊNCIA?
7)O QUE ACHA SOBRE A ACESSIBILIDADE HÁ MÉTODOS PREVENTIVOS?
8)COM QUEM GOSTA DE CONVERSAR ASSUNTOS RELACIONADOS AO SEXO?
9)EXISTE ACESSO FACILITADO EM POSTOS DE SAÚDE DO BAIRRO PARA ESCLARECER SOBRE
RELAÇÃO SEXUAL?​

Soluções para a tarefa

Respondido por annah22k
1

Explicação:

1 - Assim como qualquer outra relação sexual, ela envolve gametas, ciclos menstruais e a possibilidade da gravidez e das DSTs.

2 - Em geral, os riscos de uma gravidez na adolescência são o abortamento espontâneo, o parto prematuro e o desenvolvimento de hipertensão arterial.

3 - Os riscos à saúde da mãe e bebê são muitos, como prematuridade, anemia, aborto espontâneo, eclâmpsia, depressão pós-parto, entre outros”, completa.

4 - A gravidez na adolescência é considerada a que ocorre entre os 10 e 20 anos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Apontada como uma gestação de alto risco decorrente das preocupações que traz à mãe e ao recém nascido, a gravidez nesta faixa etária pode acarretar problemas sociais e biológicos.

5 - constatou-se que há muitos fatores que levam uma adolescente a engravidar, principalmente, relacionados à negligência quanto ao uso de preservativo nas relações sexuais, associado ao fato de acreditarem que nunca engravidariam e, também, ao desejo de serem mães, o que causa grande preocupação em virtude da maior possibilidade das mesmas se encontrarem em situação de risco em relação as DST's.

6 - Muitas pessoas acreditam que o problema da gravidez na adolescência está exclusivamente no fato de muitas mães e pais nessa idade não apresentarem maturidade e renda suficiente para criar uma nova vida. Entretanto, o problema vai além dos fatores psicológicos e econômicos.

7 - A precaução e a melhor maneira para se prevenir doenças, algo indesejável. Acessibilidade de métodos preventivo, e um alerta é uma forma de educar.

8 - Conversar sobre sexo costuma ser difícil para a maior parte dos casais. O casal compartilha a casa, o dinheiro, os filhos e, também, seu corpo. Mas, quando chega a hora de falar ou mostrar algo na cama homens e mulheres podem ter grande dificuldade.

9 - O crescente número de adolescentes com gravidez indesejada e DST e outras situações de

risco vinculadas a práticas sexuais desprotegidas, acrescido de poucas ou ineficazes ações de

promoção à saúde chamam atenção para a necessidade da implementação de ações de

educação sexual, a fim de contribuir com o desenvolvimento humano nessa fase. Este estudo

busca descrever e analisar como são desenvolvidas as ações de educação sexual na atenção

básica, pelas equipes de saúde da família.

Respondido por rodriguespaola274
0

Resposta:

1.Sim, é possível

2.é um problema de saúde pública. “Os riscos à saúde da mãe e bebê são muitos, como prematuridade, anemia, aborto espontâneo, eclâmpsia, depressão pós-parto, entre outros”, completa.

3. gravidez precoce é considerada de alto risco durante a infância e a adolescência, pois aumenta a possibilidade de mortalidade da mãe e do bebê. Esse tipo de gestação também está relacionado ao aumento de doenças psicológicas, dos casos de suicídio e do abandono dos estudos.

4.tem impacto socioeconômico, pois muitas das grávidas abandonam os estudos e apresentam maior dificuldade para conseguir emprego

5.constatou-se que há muitos fatores que levam uma adolescente a engravidar, principalmente, relacionados à negligência quanto ao uso de preservativo nas relações sexuais, associado ao fato de acreditarem que nunca engravidariam e, também, ao desejo de serem mães, o que causa grande preocupação.

6.Descuido adolescência e principalmente da mãe e pai.

7.A precaução e a melhor maneira para se prevenir doenças, algo indesejável. Acessibilidade de métodos preventivo, e um alerta é uma forma de educar

8.O trabalho tem como objetivo analisar a iniciação sexual masculina, ... interdição dos assuntos relacionados à sexualidade em geral e à iniciação sexual em específico. ... A dificuldade de se conversar sobre a iniciação sexual por conta das ... a pessoa que gostam, pois é bom para a intimidade e promove a aproximação.

9.Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção em Saúde, Departamento de ... distorção idade-série que compromete o acesso de jovens, na idade mais ... Tabela 2 Casos de violência sexual, por faixa etária e sexo, registrados pelo ... Quanto à primeira experiência com parceiros existe um contraste entre as experiências

Perguntas interessantes