1. É possível dizer que havia diferenças ideológicas profundas entre o Partido Liberal e Partido Conservador no Segundo Reinado?
Soluções para a tarefa
Respondido por
43
Durante as políticas do "Parlamentarismo às Avessas" e da "Conciliação", D.Pedro II fez meio que um "revezamento" dos Partidos Liberal e Conservador no governo, levando a entender, num tempo depois, que esse partidos nada mais, nada menos, eram FARINHA DO MESMO SACO, ou seja, não tinha um perigo naquele momento deles se revoltarem contra o Imperador e acabarem aceitando aquele sistema de revezamento proposto por D.Pedro II. No que diz respeito as diferenças ideológicas, o Partido Liberal defendia um "Avanço Liberal" sobre as províncias, pedindo que elas tivessem uma MAIOR AUTONOMIA, além deles defenderem temas como a ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA e ELEIÇÕES DIRETAS. Já para o Partido Conservador - que eu saiba -, havia diferenças na ÁREA DE INFLUÊNCIA deles.
Espero que tenha ajudado.
Espero que tenha ajudado.
Respondido por
59
Esses partidos não tinham divergências ideológicas, era frequente a passagem de políticos de um partido para o outro, os dois representando os interesses dos grandes proprietários de terras e escravos. As únicas diferenças que eram coisas pequenas eram: disputa entre eleições para a Câmera dos Deputados movidos por ambição e poder.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
ENEM,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás