Psicologia, perguntado por marciaehdpcr26b, 1 ano atrás

1)
"É no final do século XIX que a Psicologia ganha um caráter científico, tornando-se independente da Filosofia e por meio das atividades experimentais e teóricas iniciadas no laboratório de Leipzig na Alemanha. Nesse mesmo período histórico, a educação também busca distanciar-se somente das explicações filosóficas e as duas ciências iniciam suas relações. Um dos campos da Psicologia, e que mais tarde se torna um dos núcleos da teoria educativa é a Psicologia da Educação. Ou seja, a Psicologia é uma das ciências em que a Educação recorre para a compreensão do seu principal objetivo, que é o processo educacional de crianças, jovens e adultos (FONTE: FREITAS, M.F.R.L, PINTO, R.O., FERRONATO, R.F. Psicologia da Educação e da Aprendizagem. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016, p. 22).

Aos poucos, a Psicologia da Educação vai sendo estruturada. Quanto às suas atribuições, quando do seu surgimento em relação à prática educativa e escolar, analise as alternativas a seguir:

I - Assume trabalhos e pesquisas sobre aprendizagem.

II - Desenvolve a área dos testes mentais e medida do comportamento.

III - Trabalha com a psicologia da criança e a clínica infantil.

Está correto o que se afirma em:

Alternativas:

a)
Apenas I.

b)
Apenas II.

c)
Apenas III.

d)
Apenas I e II.

e)
I, II e III.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
6

Olá!

A Psicologia da Educação é considerada como uma disciplina-ponte, articulando conceitos entre a área de Educação e Psicologia, com o objetivo máximo de estudar o comportamento das deficiências que são encontradas em problemas de comportamento durante o processo de aprendizagem infanto-juvenil.

Dessa forma, compreende a psicologia e clinica infantil, além de promover estudos e testes mentais e de comportamento, para tentar elucidar os mecanismos que levam aos disturbios de aprendizagem.

Resposta, e)

I, II e III.

Perguntas interessantes