1. É mais livre quem faz o que tem vontade ou quem obedece àquilo que a razão determina?
2. Num segundo momento escolha uma das contribuições disponíveis e comente-a (concordando ou discordando – sempre com muito respeito e consideração, pautado no que dizia Voltaire: “posso não concordar com o que dizes, mas morrerei lutando por teu direito de dizer”), escrevendo, novamente, entre cinco e dez linhas.
Soluções para a tarefa
1) De forma sensata, podemos considerar que a pessoa que obedece o que a razão determina é mais livre.
Isso acontece porque as ações são executadas com responsabilidade. Nesta direção, a liberdade do indivíduo é usada de forma consciente, ou seja, com a plena razão.
2) Por mais que não concordemos com a opinião de um terceiro, devemos respeitá-la. Isso mostra que somos pessoas de bem e civilizadas.
Partir para a ignorância não é o melhor remédio, uma vez que pode custar caro para o agressor (ir para a cadeia ou morrer).
Até a próxima!
Resposta:Quem obedece aquilo que a razão determina
Explicação:Por muitos anos, fiz aquilo que me deu vontade e acabei refém das minhas emoções e decisões, uma vez que, acredito que nossa natureza é egoísta e má na maior parte. Os frutos da razão ao meu ver são mais proveitosos se tomarmos decisões sensatas e corretas, sem egocentrismo, lembrando que não estamos sozinhos e existem pessoas que sofrem com nossas escolhas erradas por querer saciar nossas vontades próprias.