1. É fundamental entender que os seres humanos, tais como existem hoje, são resultado, de acordo com a ciência, de um processo de evolução. Nesse processo, a nossa espécie, chamada de Homo sapiens sapiens, é a última dessa linha evolutiva, mostrando que os seres vivos não são imutáveis, pois passam por adaptações. De acordo com a aula sobre os primeiros hominídeos, segundo a Ciência, o surgimento da espécie humana foi: *
1 ponto
a) Rápido, pois no sétimo dia Deus descansou, de acordo com o criacionismo. Além dessa narrativa, a ciência também tem se dedicado a compreender o surgimento da espécie humana, porém até o momento não encontrou nenhuma prova científica que evidenciasse o surgimento do homem na Terra.
b) Resultado de um longo processo evolutivo. A Arqueologia tem comprovado que a ancestral mais antiga dos seres humanos com a data de 3,4 milhões, o esqueleto da Lucy, uma Australopithecus, foi encontrada na África. Hominídeo é a nomenclatura dada à família dos grandes primatas: humanos, chimpanzés, gorilas e orangotangos.
c) Resultado de um processo muito rápido, onde não ocorreram mudanças físicas ou culturais na espécie. Por isso que temos em toda a espécie humana a mesma característica de cor de pele, olhos, estatura e peso corporal. Raramente encontramos na natureza um indivíduo diferente do outro.
d) Fruto da criação divina, teoria chamada de divinacionismo. Essa teoria, apesar de recente, é a mais correta para explicar o surgimento dos primeiros hominídeos, pois os seres humanos foram uma criação divina e àqueles que disso duvidam, não são considerados oficialmente descendentes desses primeiros humanos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
36
Resposta:b)
Explicação:fiz no classrom
antoskoelias:
A resposta é a Letra (B)
Respondido por
10
Resposta:letra b fiz no class room
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
5 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
História,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás