Filosofia, perguntado por sayonaralouranoz2g6k, 1 ano atrás

1 Durante toda sua vida e principalmente após o naufrágio Pi teve de lidar com diversos conflitos, inclusive para poder sobreviver. Cite um desses conflitos, destacando uma postura ética empregada.
2 O pai de Pi era ateu e sua mãe religiosa. Como Pi conseguiu conciliar razão e fé em sua experiência?
3 Durante um determinado momento no bote Pi afirma “ as palavras são tudo que eu tenho para me agarrar”. Qual o sentido desta expressão em sua luta pela sobrevivência?



pfvrrr quem ja assistiu as aventuras de pi se poder me ajudar obrigadaa

Soluções para a tarefa

Respondido por MayaraVAssis
4

1 - Pi foi um garoto que teve que lidar com o preconceito, e ao estar no naufrágio, ele teve de superar valores éticos para que pudesse sobreviver, o primeiro deles, foi aceitar que tinha uma assassino em seu barco, o segundo, foi compartilhar com este assassino diversas coisas para que assim, não fosse morto.

2- Pi acreditou que sairia daquela situação e como mecanismo de defesa inventou uma história que seria melhor do que a verdade. Assim, ele conseguiu lidar com os seus medos e frustrações e acreditar que tudo daria certo.

3- Eles estavam naufragados, havia muito pouca esperança de sobreviverem e Pi precisava acreditar em algo, e as palavras foram o seu subterfúgio para que não enlouquecesse.

Perguntas interessantes