História, perguntado por carly2091, 11 meses atrás

1: Durante o período colonial no Brasil, os Jesuítas dominaram plenamente a educação da colônia. Sobre a sua atuação na educação, é correto afirmar que:


A-O modelo de educação dos jesuítas era centrado no professor como transmissor dos saberes, no livro, como principal tecnologia para aprender e nos exames para verificação das aprendizagens, permitindo as classificações e atribuição de graus dos alunos.


B- Os Jesuítas seguiam o método de estudo conhecido como Ratio Studiorum, inspirado do modelo de educação progressista e popular.


C- No modelo de educação jesuítico, como forma de verificação dos saberes dos alunos, não eram aplicados exames e os alunos eram classificados com base nas anotações dos professores.


D-Os exames orais e escritos implementado nas Escolas Jesuítas para os processos de verificação das aprendizagens dos alunos, deixaram de ser utilizados.


E- As ideias pedagógicas expressas no Ratio Studiorum correspondem ao que passou a ser conhecido na modernidade como pedagogia progressista.

Soluções para a tarefa

Respondido por brunogustavobr
10

Resposta:

CORRETA: A

Explicação:

Respondido por tagliettimariana
5

Os jesuítas utilizavam a educação e catequização para fazer com que os indígenas abandonassem sua cultura e vivessem a cultura europeia, os jesuítas eram os transmissores de saberes, assim, a letra A está certa.

Os lugares usados para a catequização dos índios eram em igrejas, capelas ou até mesmo em suas aldeias.

Os jesuítas tiveram um grande papel na época da colonização em favor dos portugueses, pois, eles ensinavam os índios a cultura Europeia e o cristianismo, acabavam apagando a cultura indígena.

 Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/34078807

Anexos:
Perguntas interessantes