1) Durante a revolução industrial do século xviii, o que aconteceu com a literatura?
2) quem ditava a moda?
3) como era dividida a sociedade?
4) como era a imprensa?
*em termos de brasil
Soluções para a tarefa
As bases da Revolução Industrial estão na passagem das corporações de ofício da Idade Média para a produção em manufaturas. Nas corporações de ofícios, os artesãos detinham individualmente suas ferramentas e matérias-primas, trabalhando sob a supervisão de um mestre-artesão. Na manufatura, esses mestres-artesãos passaram a deter a propriedade dos meios de produção, transformando os demais artesãos em trabalhadores assalariados.
Houve ainda outros fatores que contribuíram para a Revolução Industrial, como a produção rural doméstica, onde um comerciante levava matérias-primas para as famílias transformarem-nas em mercadorias, sendo que se pagava um montante de dinheiro por essa transformação. Ao longo do tempo, esse processo foi se expandindo, gerando acumulação de capital e fortalecendo a classe social dos burgueses, detentores dos meios de produção e controladores do tempo de trabalho alheio – o que antes era detido pelos artesãos –, constituindo a classe dos trabalhadores, que não controlava seu tempo de trabalho e recebia por esse mesmo tempo de trabalho um salário.
02: A moda e a ditadura militar
Na época do golpe militar que implantou a ditadura em nosso pais que segui até o ano de 1985. O Período foi de revolução, e a moda deu um salto no comportamento dos jovens no ano de 1968.Onde os jovens e estudantes foram as ruas contestar a ditadura militar, sistema, ensino e a cultura. A moda acabou ficando determinada pelo gosto dos jovens,
Onde as tendências variavam muito ,
e uma serie de mudanças na sociedade como os hippies se rebelaram contra o pais com o lema “paz e amor” dispondo do conforto para viver em comunidades, onde as roupas eram comprada nos brechós, com aspectos de desbotadas e usadas.
03: O Estado era o Imperador que governava junto com a Igreja já que esta o apoiava e pela teoria de que o Imperador era a forma humana de Deus na Terra.
Havia os latifundiários e os camponeses e conforme o Estado ia interferindo no setor agrário a concentração de terras passou a estar na mão de poucos e apesar da agricultura ser bem mais desenvolvida do que a agricultura Ocidental não houve excedentes que pudessem servir como fonte de alimentos para os camponeses,ou seja,estes ficaram prejudicados.
A população era composta por gregos,semitas,egípcios e asiáticos cujas crenças misturaram-se com a Igreja Católica que era a religião do Império,e por conta disso surgiu uma arte característica nas Igrejas.
Em 1096,iconoclastas(aversão a imagens) e monofisistas(crença no Jesus espiritual e não humano) questionaram os dogmas do Catolicismo e aí então aconteceu a Cisma do Oriente que foi a separação da Igreja Católica em Católica Apostólica Romana e Igreja Ortodoxa.
04:Imprensa é a designação coletiva dos veículos de comunicação que exercem o Jornalismo e outras funções de comunicação informativa - em contraste com a comunicação puramente propagandística ou de entretenimento.
O termo imprensa deriva da prensa móvel, processo gráfico aperfeiçoado por Johannes Gutenberg no século XVI e que, a partir do século XVIII, foi usado para imprimir jornais, então os únicos veículos jornalísticos existentes. De meados do século XX em diante, os jornais passaram a ser também radiodifundidos e teledifundidos (radiojornal e telejornal) e, com o advento da World Wide Web, vieram também os jornais online, ou ciberjornais, ou webjornais. O termo "imprensa", contudo, foi mantido.