Biologia, perguntado por bg121099, 7 meses atrás

1) Diferencie inspiração de expiração.

2) Descreva o que ocorre durante o movimento de inspiração com ...

A - músculos intercostais
B - diafragma
C - volume da cavidade torácica
D - pressão do ar

3) Descreva o que ocorre durante o movimento de expiração com ...

A - músculos intercostais
B - diafragma
C - volume da cavidade torácica
D - pressão do ar

4) Qual é a taxa de respiração média em um humano saudável?

Soluções para a tarefa

Respondido por Milla2021
1

Resposta:

1- Para garantir a respiração, o corpo realiza dois movimentos respiratórios: a inspiração, que é a entrada de ar nos pulmões, e a expiração, que é a eliminação de gás carbônico. A respiração pulmonar é um processo em que ocorre a entrada de ar em nossos pulmões e sua posterior eliminação.

2- a) Na inspiração, o ar presente no meio move-se para o interior do corpo. Para que isso ocorra, é necessário que o diafragma e os músculos intercostais contraiam-se, levando ao abaixamento do diafragma, alongamento da caixa torácica e elevação das costelas.

b) Ao inspirarmos o ar, o diafragma e os músculos intercostais se contraem. O diafragma desce e as costelas sobem, fazendo com que haja aumento do volume da caixa torácica e forçando o ar a entrar nos pulmões. Com a expiração ocorre o inverso.

c) Durante a respiração o movimento da caixa torácica se comporta da seguinte maneira, na inspiração ocorre à contração dos músculos que elevam as costelas e a do diafragma com consequente elevação da caixa torácica.

d) Na inspiração, o ar presente no meio move-se para o interior do corpo. Para que isso ocorra, é necessário que o diafragma e os músculos intercostais contraiam-se, levando ao abaixamento do diafragma, alongamento da caixa torácica e elevação das costelas.

3- a) A diminuição da pressão intrapulmonar causa a entrada de ar nos pulmões. Na expiração, por sua vez, ocorre a eliminação de ar pelas vias respiratórias. Nesse processo, tanto o diafragma como os músculos intercostais relaxam, fazendo com que a caixa torácica retorne ao seu tamanho normal.

b) Com a expiração ocorre o inverso. O diafragma e os músculos intercostais se relaxam, subindo o diafragma e baixando as costelas. Isso faz com que haja diminuição do volume da caixa torácica, forçando o ar a sair dos pulmões.

c) Com a expiração ocorre o inverso. O diafragma e os músculos intercostais se relaxam, subindo o diafragma e baixando as costelas. Isso faz com que haja diminuição do volume da caixa torácica, forçando o ar a sair dos pulmões.

d) A diminuição da pressão intrapulmonar causa a entrada de ar nos pulmões. Na expiração, por sua vez, ocorre a eliminação de ar pelas vias respiratórias. Nesse processo, tanto o diafragma como os músculos intercostais relaxam, fazendo com que a caixa torácica retorne ao seu tamanho normal.

4- acredito que seja 60-70 respirações por minuto (valor máximo)

espero ter ajudado....

Perguntas interessantes