1. Diferencie: Estado, Nação, Governo, País.
Soluções para a tarefa
Resposta: O Estado é a forma como a sociedade se organiza politicamente; é o ordenamento jurídico que regula a convivência dos habitantes de um país.
O termo Nação pode ser definido como um coletivo humano com características comuns, como a língua e a religião. Os membros dessa coletividade estão ligados por laços históricos, étnicos e culturais. Há nações com um Estado constituído, como a Alemanha, o Japão ou Portugal, e há nações que almejam constituir-se como Estado, mas ainda não o são, como os tibetanos, na China, e os Curdos, espalhados entre Turquia, o Irã, o Iraque o Azerbaijão, a Síria e a Armênia.
O Governo é a forma como as instituições políticas e administrativas do país produzem as leis (Poder Legislativo), colocam as leis em prática (Poder Executivo) e garantem sua execução (Poder Judiciário).
Por fim, podemos definir País como um território politicamente delimitado, com unidades político-administrativas, moeda própria, reconhecimento internacional e, em geral, habitado por uma comunidade com história própria. Todo país tem um Estado constituído, que exerce soberania perante outros países e uma Constituição.
Explicação:
Resposta:
Um Estado é o conjunto de instituições que controlam e administram uma nação ou país e o seu ordenamento jurídico, ou seja, é uma definição de ordem jurídica.
Uma Nação é definida pelo conjunto de características culturais, tradições, língua, costumes, entre outros fatores, que formam uma identidade pela qual os indivíduos se identificam e se sentem partes de um grupo.
Dessa forma, o governo seria apenas uma das instituições que compõem o Estado, com a função de administrá-lo.
Já um país é uma designação geográfica que normalmente coincide com um Estado, mas existem estados e nações sem países, como os Cavaleiros de Malta (Estado sem país) e os ciganos (nação sem país), respectivamente.