Química, perguntado por lukas071207, 9 meses atrás

1 Diferencie criacionismo,panspermia e evolução química (molecular)
2 Desde o surgimento da terra, quanto tempo demorou para que existisse condições estáveis para surgir vida
3 Explique os experimentos de Redi e Pasteur (Eles eram cientista que tentavam provar que a abiogênese não era verdadeira)
4 Quais gases existiam em grande quantidade na terra primitiva? (eu acho que é metano= ch4, vapor da água, amônia=nh3 e hidrogênio)
5 explique o surgimento dos coacervados (acho q é pela junção dos gases que eu falei acima que formou a sopa primordial que fez os coacervados ;-;)
​alguém ajuda eu pfv :)

Soluções para a tarefa

Respondido por anacpaes
6

Resposta:

Explicação:

1) Criacionismo é a ideia de que um ser sobrenatural criou a vida no planeta.

Panspermia é a ideia de que a Terra foi criada a partir de elementos do universo, tipo um meteoro

Evolução Química é a ideia de que substâncias químicas existentes na Terra primitiva teriam reagido entre si, originando moléculas orgânicas cada vez mais complexas.

2)Olha, isso é muito relativo, mas fazendo mais ou menos as contas uns 2 bilhões anos atrás

3) Bom, antes existia a teoria da abiogênese, ou seja, a vida era espontânea. O cientista Redi, em seu experimento, colocou em um pote um pedaço de carne crua e deixou aberto, em outro pote ele fez o mesmo, mas colocando um tipo de gaze. No primeiro, as moscas entravam e colocavam seus ovos, no outro não conseguiam coloca-los pela gase. O Redi não quebrou a teoria da abiogênese, pois mesmo as moscas não colocando as larvas, havia ainda os microorganismos que ficavam pelo ar e conseguiam entrar no pote mesmo com a gase. O cientista Pasteur com o esperimento conseguiu quebrar essa ideia. Em seu experimento, ele deixa esquenta um caldo nutritivo e curva o gargalo, logo, ele observa que não há microorganismos ali os microorganismos não conseguiam chegar ao caldo já que o "caminho" tinha a curva. Então ele quebra o gargalo, depois observa que há "vida" naquele caldo quebrando assim a ideia de que a vida é espontânea.

4) Metano,  amônia (NH3), gás hidrogênio (H2) e vapor d'água (H2O).

5) Segundo Oparin e Holdane, a terra recebia muitas descargas elétricas e por isso acabou formando proteínas. Elas eram então arrastadas pela água até o interior dos oceanos primitivos, agregavam-se e formavam os coacervados. Os coacervados podem ser definidos como proteínas aglomeradas e envoltas por moléculas de água. Os mares primitivos podiam ser considerandos grandes “sopas nutritivas”, devido a presença dessas substâncias orgânicas. (conhecimento do site Biologia Net)

PS se continuar com dúvidas sobre a ultima pergunta, pesquise nesse site, a explicação está claríssima

Espero ter ajudado !!!1

Perguntas interessantes