1) diferencie a organização política e administrativa do sistema feudal e na época da formação das monarquias nacionais
2) explique porquê a burguesia apoiou o processo de centralização política
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) O processo de formação das monarquias nacionais européias remonta uma série de mudanças que se iniciaram durante a Baixa Idade Média. De fato, o processo de consolidação das monarquias foi um dos mais evidentes sinais das transformações que assinalavam a crise do sistema feudal e a construção do sistema capitalista, legitimado pela nascente classe burguesa. No entanto, mesmo a surgir nesse contexto de mudança, as monarquias não simbolizavam necessariamente a crise do poder nobiliárquico.
Nesse sentido, a constituição das monarquias pode ser compreendida enquanto um processo que conseguiu atender simultaneamente os interesses dos nobres e dos burgueses. Por um lado, a formação das monarquias conseguiu conter as diversas revoltas camponesas que marcaram os finais da Idade Média com a reafirmação da propriedade feudal.
2)O dinheiro da burguesia facilitava aos reis a organização de um exercito para impor sua autoridade à nobreza feudal. ... Com isso, formar-se-iam em diversas regiões da Europa monarquias com poder centralizado, nas quais os reis detinham grande parte do poder.
Explicação:
espero ter ajudado ficou um pouco grande pq quis explicar mlhr..