1) Descreva o Fundamentalismo.
2) Quais os 5 fundamentos do cristianismo?
3) Cite ter religiões fundamentalistas
4) Pesquise os nomes dos Livros Sagrados dessas religiões
5) Qual o mês sagrado do islamismo?
isso é ensino religioso mas ñ achei!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
1 - Para a religião o fundamentalismo é um movimento religioso e conservador, nascido entre os protestantes dos E.U.A. no início do século XX, que enfatiza a interpretação literal da Bíblia como fundamental à vida e à doutrina cristãs.
2 - Amar a Deus sobre todas as coisas;
Amar ao próximo como a si mesmo;
Não terás outros deuses diante de mim;
Não farás para ti imagem de escultura;
Lembra-te do sábado para o santificar;
3 - judaísmo, islamismo e cristianismo
4 - Torá do judaísmo, Alcorão do islamismo e Bíblia do cristianismo
5 - O Calendário Islâmico é baseado no ciclo lunar. O mês de Ramadã é o nono mês do ano do calendário islâmico, no qual a maioria dos muçulmanos pratica o seu jejum ritual, o quarto dos cinco pilares do Islão.
Resposta: O islamismo é atualmente a segunda maior religião do mundo. Seu surgimento remonta ao século VII e deu-se por meio das pregações realizadas por Muhammad, seu profeta.
Explicação: O islamismo é atualmente a segunda maior religião do mundo. Seu surgimento remonta ao século VII e deu-se por meio das pregações realizadas por Muhammad, seu profeta.
islamismo, assim como o judaísmo e o cristianismo, é uma religião monoteísta, ou seja, os muçulmanos acreditam na existência de apenas um Deus que, como mencionamos, é chamado por eles de Ala. Essas três crenças são as três grandes religiões monoteístas do mundo. O profeta ficou os dois anos seguintes sem receber novas revelações, até que elas retornaram por volta de 612 d.C. Essas foram, depois, sendo transcritas pelos convertidos ao islamismo no que se chamou Alcorão ou Corão, o livro sagrado do islã. Ramadão 2022. A partir do início da noite:
sexta-feira , 1 de abril
Até o início da noite:
sábado , 30 de abril
As datas podem variar
RELIGIÃO CRISTIANISMO
Cruz, um dos símbolos do Cristianismo
Cruz, um dos símbolos do Cristianismo
1 bilhões de adeptos atualmente, o Cristianismo é a maior religião do mundo, sendo predominante na Europa, América e Oceania. A religião se iniciou através dos ensinamentos de Jesus de Nazaré, considerado o salvador da humanidade. O cristianismo é uma religião abraâmica, da mesma forma que o Islamismo e o Judaísmo.
Os seguidores de Jesus são chamados de “cristãos”; tal denominação foi utilizada pela primeira vez em Antioquia, uma colônia militar grega. O livro sagrado dos cristãos é a Bíblia Sagrada, composta pelo Antigo e pelo Novo Testamento. A primeira parte conta a história da criação do mundo, das leis, tradições judaicas, etc. Já o Novo Testamento conta a vida de Jesus, como os cristãos primitivos viviam, etc.
Jesus Cristo nasceu em Belém, Judeia (Palestina), por volta do ano 6 a.C. Seus ensinamentos morais, como o amor a Deus e ao próximo, fizeram com que sua vida passasse a ser um exemplo a ser seguido. Aos 33 anos, Jesus morreu crucificado injustamente e ressuscitou após o terceiro dia.
Existem três ramos do Cristianismo: Protestantismo, Catolicismo e Igreja Ortodoxa. Em razão disso, existem, também, diferentes concepções e aspectos em cada um deles. Contudo, de forma universal, podemos afirmar que os adeptos ao Cristianismo creem na existência de um Deus, criador do universo; de Jesus Cristo, elemento central da religião, considerado o redentor da humanidade; e da vida após a morte.
O Cristianismo se difundiu grandemente pela Ásia, Europa e África. A religião cresceu tanto que, no ano de 313, o imperador Constantino concedeu aos cristãos liberdade de culto; e em 392, foi considerada a religião oficial do Império Romano.