1.Descreva como é a distribuição da população pelo território japonês. 2.Comente as implicações sobre o território japonês estar localizado no denominado Círculo de Fogo do Pacífico.
3.O Japão precisa importar vários recursos mineiras de que suas indústrias necessitam.Mesmo assim, esse país possui um dos maiores parques industriais do mundo.Explique por que isso acontece. 4.Descreva a localização e as características geográficas do território do Japão.
5.O que são os chamados Zaibatsus?
6.De que maneira as indústrias japonesas se tornaram as mais modernas e competitivas do mundo?
7.Apesar da alta produtividade agrícola, o Japão não produz o suficiente para abastecer seu consumo interno.Quais fatores inviabilizam a expansão da agropecuária no território japonês?
8.O que foi a Revolução Meiji?
9. O que podemos afirmar sobre a localização da maioria das indústrias do Japão?
10.Cite duas dificuldades impostas pelos aspectos físicos do Japão ao seu desenvolvimento econômico.
Quem responder corretamente vou dar melhor resposta.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O Japão é um país localizado no extremo oriente conhecido como “terra do sol nascente”, seu território é constituído por um arquipélago de relevo acidentado.
O arquipélago é formado por quatro importantes ilhas: Kyushu, Honshu, Shikoku e Hokkaido, além de milhares de pequenas ilhas.O Japão conta com extenso litoral decorrente de sua localização Geográfica, a oeste a costa do mar do Japão e a leste é banhado pelo oceano Pacífico.
O território descontínuo do Japão ocupa uma área de 372.000 quilômetros quadrados nos quais existem cerca de 127,1 milhões de habitantes, desse total a maioria encontra-se nas pequenas porções de relevo suave (planícies) situadas nas planícies litorâneas.
O relevo japonês é constituído por dobramentos modernos, devido a isso existem muitas montanhas, pelo menos 75% do território possui essa característica. O país se encontra sobre a placa eurasiana em um ponto do planeta onde ocorre o encontro de várias placas tectônicas, esse fator eleva a possibilidade da incidência do desenvolvimento de fenômenos como vulcões, abalos sísmicos e tsunamis.