História, perguntado por eduardaromansin7, 11 meses atrás

1. Descreva com suas palavras a relação de Anne Frank que escreveu seu diário enquanto estava confinada no anexo secreto (sótão) de um prédio em Amsterdã com o mundo exterior, especialmente o desdobramento da Segunda Guerra Mundial.
2. Quais eram os sonhos e as frustrações de Anne Frank durante o confinamento?
3. Explique por que o livro se intitula O diário de Anne Frank.
4. Quando chegaram ao poder, os nazistas decidiram eliminar os judeus da sociedade alemã, mesmo eles sendo menos de 1% da população. Por quê?
5. Os nazistas invandem a Holanda e, por isso, a vida dos judeus muda. Anne faz seu relato à amiga Kitty. Quais proibições são impostas aos judeus?
6. Mesmo no isolamento, a puberdade de Anne se faz presente, como a descoberta do amor, a mudança do corpo, a menstruação, a reflexão sobre casamento e a visão da inferioridade da mulher na sociedade. Comente sobre isso.

Soluções para a tarefa

Respondido por marianasoulindaml9
8

Resposta:

O relato de Anne Frank faz parte do diário que ela escreveu entre 12 de junho de 1942 e 1º de agosto de 1944 - a maior parte no período em que permaneceu confinada nos fundos de um prédio de três andares, em um esconderijo apelidado de anexo secreto, no nº 263 da rua Prinsengracht, em Amsterdã, na Holanda.

Se não tivesse morrido, de tifo e inanição, no campo de concentração nazista de Bergen-Belsen, na Alemanha, estaria completando 90 anos.

O diário com capa de pano xadrez que ela ganhou de presente em seu 13º aniversário virou livro póstumo na Holanda, em 1947, com o título de Het Achterhuis (O Anexo Secreto, em tradução livre).

Nos EUA, onde foi lançado em 1952, rebatizado de The Diary of a Young Girl (O Diário de Uma Jovem Garota, em tradução livre), chegou a ser rejeitado por 15 editoras.

Perguntas interessantes