1)Descreva as alterações da vegetação em decorrência das ações humanas no continente americano. Dê cinco exemplos.
2)Escreva sobre a regionalização por critérios histórico e sócio - econômico (salientando a economia
AJUDA !!!!! alguém!!!
Soluções para a tarefa
Explicação:
1) Tundra
Trata-se de um tipo específico de vegetação do continente americano, característico das regiões mais ao Hemisfério Norte. A Tundra se localiza no extremo Norte, onde predomina o clima polar. Suas características são vegetação baixa e rasteira, composta de musgos, líquens.
Floresta Temperada
Esse tipo de vegetação possui clima temperado úmido, e, portanto aparece onde há ocorrência de muitas chuvas e invernos rigorosos com a presença de neve. Suas árvores eliminam suas folhas no inverno, por isso também são chamadas de floresta caducifoliada, que quer dizer que as folhas “caem”.
A floresta temperada é uma vegetação característica da região Oeste da América do Norte, e que também ocorre no Chile, na América do Sul. Para você não esquecer: a floresta temperada está em regiões onde as quatro estações do ano são bem demarcadas.
Floresta Boreal ou Taiga
Essa floresta localiza-se em áreas de climas frios, apresenta pouca variedade de espécies. Sua árvore predominante é o pinheiro. Devido à forma de o pinheiro parecer com um cone, ela também é conhecida como floresta de coníferas.
Pradaria
A vegetação de pradaria é típica de clima temperado continental, com vegetação formada por gramíneas e arbustos. No Brasil essa vegetação é denominada Campos. Caracteriza-se por verões quentes e invernos frios com baixos índices de chuvas.
Desertos
A vegetação desértica é adaptada à escassez de água devido ao clima árido. As plantas são espinhosas, com pequenas folhas e raízes profundas para captar água de lençóis subterrâneos. Muitas espécies aparecem após raras chuvas. Localizam- se no noroeste do México, na Califórnia, no sul da Argentina, norte do Chile e costa do Peru.
2) Regionalização por critério histórico: é quando se divide uma certa região de acordo com a divisão já antiga colocada no local.
Regionalização por critério socioeconômico: é quando se divide a região pela condição social e econômica de seus habitantes predominantes.