1. Depois de conhecer, por meio de propagandas televisionadas, um revolucionário método que prometia tirar pintas do corpo mediante a utilização de laser, Carolina contratou os serviços da empresa Embelessar para retirar as pintas de seu rosto. Recebeu a informação da empresa de que não havia risco algum de queimaduras, porém, logo após a primeira sessão, ficou com fortes marcas em seu rosto, assim como dores, sendo atestado por um terceiro médico que ocorreram queimaduras.
U4 - O Direito, o tempo e a prova no negócio jurídico 181
Imediatamente Carolina cancelou o tratamento e chegou até mesmo a ser reembolsada pela empresa, que nada argumentou em contrário.
Como advogado contratado para atuar em favor de Carolina, que pretendia ser indenizada pelo dano extrapatrimonial alegado, assinale a única alternativa correta, no que diz respeito à prescrição, em conformidade com o Código Civil de 2002:
a) O prazo prescricional de dois anos relacionado à pretensão de reparação civil não se aplica no caso, pois a questão diz respeito a dano extrapatrimonial, que é compensado e não reparado. b) Para ajuizar ação indenizatória, deve-se atentar para o prazo prescricional de dez anos, à medida que não há prazo menor previsto no Código Civil de 2002. c) No caso, a ação é imprescritível, pois diz respeito a um direito da personalidade (integridade física) de Carolina. d) Aplica-se o prazo prescricional de três anos, referente a ações que veiculam as pretensões de reparação civil. e) Na hipótese, o prazo seria decadencial, pois diz respeito a um caso de negócio jurídico viciado pela má prestação dos serviços.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
penso que seja a letra E
Explicação:Um negócio jurídico viciado pela má prestação dos serviços.
Espero esta certa.
Respondido por
2
Resposta:
Aplica-se o prazo prescricional de três anos, referente a ações que
veiculam as pretensões de reparação civil.
Explicação:
eu acho
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Lógica,
1 ano atrás