1. Denomina‑se parada cardiorrespiratória a condição clínica em que há a cessação súbita e inesperada da circulação e das funções cardíaca, respiratória e cerebral de uma pessoa. Nenhuma situação clínica supera a prioridade de atendimento da parada cardiorrespiratória (PCR), em que a rapidez e a eficácia das intervenções adotadas são cruciais para melhor resultado do atendimento. Dentre os ritmos de PCR encontramos quatro tipos. Julgue as afirmativas abaixo em V para verdadeiro e F para falso.
a) ( ) Na taquicardia ventricular sem pulso (TVSP) o ritmo ventricular é acelerado de tal forma que não há tempo hábil para preenchimento dos ventrículos com sangue e, consequentemente, não há pulso detectável.
b) ( ) A fibrilação ventricular é definida como a ausência de pulso detectável devido à atividade elétrica desorganizada, sem a contração eficaz dos ventrículos.
c) ( ) Assistolia é a ausência de atividade elétrica e mecânica cardíaca. O traçado do eletrocardiograma é semelhante a uma linha reta.
d) ( ) Atividade elétrica sem pulso (AESP) é a ausência de pulso detectável na presença de algum tipo de atividade elétrica, com exclusão da taquicardia ventricular ou fibrilação ventricular.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
a
Explicação:
RichardAraujo11:
Resposta V ou F
Perguntas interessantes