1) Defina:
a) Sociedade humana:
b) Povo:
c)Nação:
d) Estado:
e) Governo:
Soluções para a tarefa
a- é um conjunto de pessoas q vivem em um determinado espaço e tempo de acordo com certas regras.
b- conjunto de indivíduos,ligados à um determinado território por um vínculo chamado nacionalidade(no conceito povo estão os brasileiros natos e naturalizados)
c-é um conjunto de pessoas q vivem no mesmo país,q dividem a mesma cultura,língua,tradições
etc
d- o estado compreende a uma faixa de terra delimitada q possui costumes regras e tradições
e- o governo é a organização q é a autoridade governante de uma unidade política
Resposta:
Explicação:
a) Uma sociedade humana é um coletivo de cidadãos de um país, sujeitos à mesma autoridade política, às mesmas leis e normas de conduta, organizados socialmente e governados por entidades que zelam pelo bem-estar desse grupo. Os membros de uma sociedade podem ser de diferentes grupos étnicos.
b) O Povo é um jornal brasileiro editado na cidade de Fortaleza, o mais antigo em circulação no Estado do Ceará. Pertence ao Grupo de Comunicação O Povo. Cobre notícias sobre política, economia, cidades, esportes, internacional, cultura, saúde, tecnologia, empregos, concursos, cursos etc.
c) Nação é um termo utilizado para se referir a um grupo de pessoas ou habitantes que compartilha de uma mesma origem étnica, de um mesmo idioma e de costumes relativamente homogêneos, ou seja, semelhantes entre os seus pares. Além de apresentar todos esses aspectos, uma nação para ser considerada como tal precisa agregar um sentimento de pertença ao todo desse grupo, ou seja, é preciso haver uma vontade por parte dos indivíduos em formarem uma nação.
d) O Estado é uma entidade com poder soberano para governar um povo dentro de uma área territorial delimitada. Assim, pode-se dizer que os elementos constitutivos do Estado são: poder, povo, território, governo e leis.
e) A função administrativa do Governo consiste na concretização e realização dos interesses públicos da comunidade, dando execução a decisões ou deliberações nos mais diversos domínios, como a economia, as obras públicas, o sistema de saúde, o sistema de ensino, etc.