Sociologia, perguntado por maria11112345678, 8 meses atrás

1-Defina a palavra etnocentrismo.
R: 


2-O que é relativismo cultural?
R:


3-Quem foi Franz Boas e o que ele contribuiu para a sociologia?
R:



4-Porque o antropólogo Claude Lévi-Strauss foi contra o argumento racialista de Franz Boas?
R:​


MelissaMacarter15: obg por colocar como melhmas essa é a única kskskksks

Soluções para a tarefa

Respondido por MelissaMacarter15
2

RESPOSTA:

1- Etnocentrismo é um conceito da Antropologia definido como a visão demonstrada por alguém que considera o seu grupo étnico ou cultura o centro de tudo, portanto, num plano mais importante que as outras culturas e sociedades.

2- O relativismo cultural é um processo de observar o conhecimento de sistemas culturais sem uma visão etnocêntrica em relação à sociedade do pesquisado, ou seja, realizar a observação sem usar qualquer meio ou parâmetro preconcebido e, assim, realizar um estudo e/ou observação do sistema cultural em questão sem nenhum preconceito. E, com isso, realizar a avaliação sem privilegiar os valores de um só ponto de vista, e estruturar o corpo social a partir de suas próprias características. As culturas estudadas adquirem, assim, seus próprios sistemas de valores e sua própria integridade cultural.

3- Franz Uri Boas (Minden, 9 de julho de 1858 — Nova Iorque, 21 de dezembro de 1942) foi um antropólogo teuto-americano um dos pioneiros da antropologia moderna que tem sido chamado de "Pai da Antropologia Americana". Estudando na Alemanha, Boas foi premiado com um doutorado em 1881 em física, enquanto estudava geografia. Franz Boas e Bronislaw Malinowski, especialmente o segundo, são considerados os pais da etnografia enquanto método antropológico. Uma das grandes contribuições de Boas foi romper com a perspectiva evolucionista de categorização entre sociedades simples e complexas, inferiores e superiores, primitivas e civilizadas.

4- Desculpa não sei :(

Explicação:

mas mesmo não sabendo a última espero ter ajudado

Perguntas interessantes