1)
De uma forma bem resumida podemos afirmar que o _____________ das entidades é o ___________ de estudo da contabilidade e o ___________ deste patrimônio e o fornecimento de informações sobre o mesmo aos usuários é o seu ____________.
Alternativas:
a)
Patrimônio – objeto – controle – objetivo
b)
Gasto – meio – resultado – objeto
c)
Lucro – objetivo – volume – objeto
d)
Inventário – meio – lançamento – controle
e)
Patrimônio – objetivo – controle – plano
2)
Em qual subsistema teremos os atos de natureza orçamentária, iremos registrar a receita prevista e as autorizações legais da despesa constantes da Lei Orçamentária Anual (LOA) e dos créditos adicionais abertos?
Alternativas:
a)
Subsistema de custos
b)
Subsistema orçamentário
c)
Subsistema patrimonial
d)
Subsistema de compensação
e)
Subsistema de despesas
3)
Quem analisa o plano de trabalho do governo para quatro anos de trabalho e o aprova?
Alternativas:
a)
Poder Legislativo
b)
Poder Executivo
c)
Poder Judiciário
d)
Auditoria interna
e)
Auditoria externa
4)
Qual Lei Complementar é uma lei que se refere às normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, que estabelece as normas para elaboração e publicação do Relatório Resumido de Execução Orçamentária – RREO?
Alternativas:
a)
Lei nº 101, de 4 de maio de 2000
b)
Lei de execução penal
c)
Lei de introdução ao código civil
d)
Lei de organização da Justiça Federal
e)
Lei dos registros públicos
5)
Qual subsistema, conforme a NBCT 16.2 registra, processa e evidencia os atos de gestão cujos efeitos possam produzir modificações no patrimônio da entidade do setor público, bem como aqueles com funções específicas de controle?
Alternativas:
a)
Subsistema de ajustes
b)
Subsistema atual
c)
Subsistema patrimonial
d)
Subsistema de custos
e)
Subsistema de compensação
Soluções para a tarefa
1) Pode-se afirmar que as lacunas podem ser preenchidas por: a) Patrimônio – objeto – controle – objetivo.
2) No b) Subsistema orçamentário, teremos os atos de natureza orçamentária e registra-se a receita prevista e as autorizações legais da despesa constantes da Lei Orçamentária Anual (LOA) e dos créditos adicionais abertos.
Nesse sentido, a Lei Orçamentária Anual (LOA) pode ser definida como uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no ano seguinte.
3) Sabe-se que quem analisa o plano de trabalho do governo para quatro anos de trabalho e o aprova é o a) Poder Legislativo .
SAbe-se que a Constituição determina que o orçamento deve ser votado e aprovado até o final de cada ano na sessão legislativa.
4) É a a) Lei nº 101, de 4 de maio de 2000 a Lei Complementar que se refere às normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, que estabelece as normas para elaboração e publicação do Relatório Resumido de Execução Orçamentária – RREO.
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) é uma ferramenta que ajuda na compreensão da situação fiscal do município, utilizando dados sobre a execução orçamentária da receita e da despesa, sendo a sua publicação uma exigência da Constituição Federal em seu artigo 165, §3, e as normas para sua elaboração e publicação indicadas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
5) O subsistema, conforme a NBCT 16.2 registra, processa e evidencia os atos de gestão cujos efeitos possam produzir modificações no patrimônio da entidade do setor público, dentre outros aspectos é o e) Subsistema de compensação.
Leia mais sobre:
https://brainly.com.br/tarefa/13432309