1.De que maneira o comportamento tranquilo e amistoso dos indígenas é interpretado pelos colonizadores?
2.Além de encontrar ouro e metais preciosos,os portugueses tinham outro objetivo para a terra recém-descoberta.Identifique e transcreva o trecho que fica claro isso.
Soluções para a tarefa
2-Além dos ouros e metais, eles queria escravos e também queriam expandir o território.
:)
Os indígenas eram retratados como um povo de menor valor, selvagens, gente sem religião, moral ou costumes, quase como animais e seu comportamento tranquilo era visto como preguiça e indicativos de um povo inepto ao trabalho e até mesmo algo desejável para atrair imigrantes para as vilas. Os objetivos eram majoritariamente a exportação para Portugal da produção de açúcar mascavo e outros produtos agrícolas, de pau-brasil, povoamento das capitanias, além, é claro, de expulsar os franceses, espanhóis, alemães e outros povos europeus que resolvessem disputar o território.
Primeiros encontros
Os primeiros encontros dos colonizadores com os indígenas foram violentos, porém, ao passo em que se expandia a colônia, muitos nativos, tomando conhecimento do poder de fogo dos europeus, preferiam entrar mais nas terras e fugir dos conflitos já que não estavam adaptados à civilização.
Logo depois, algumas tribos indígenas, que eram consideradas mais calmas e pacíficas foram se adaptando aos europeus, fazendo escambo de mercadorias, aprendendo idiomas e passando a conviver mais próximos da então chamada civilização. Esses indígenas mais tranquilos passaram pelo processo, inclusive, da Catequese.
Para saber mais sobre Colonização, veja: https://brainly.com.br/tarefa/4394683
#SPJ2